O YouTube Music está adicionando dois novos recursos em sua versão móvel, que começaram a ser liberados para os usuários na última semana. Um deles é o compartilhamento de letras, ferramenta semelhante à disponível no Spotify e frequentemente solicitada pelos ouvintes da plataforma.
Chegando primeiro ao app do streaming de áudio para Android, esta funcionalidade oferece a possibilidade de enviar as letras completas ou apenas trechos específicos para os amigos, via mensagem ou nas redes sociais. Dessa forma, você convida outras pessoas a ouvirem, também, suas canções favoritas no momento.
A novidade pode ser acessada na aba “Letras”, que passa a mostrar o botão “Compartilhar”. Tocando nele, o usuário tem a opção de selecionar toda a letra ou parte dela, assim como pode definir as cores para o fundo e a borda da imagem em que as palavras serão compartilhadas, customizando o visual do arquivo.
Em seguida, basta enviá-la para o seu perfil nas redes sociais ou baixar a imagem gerada para compartilhar diretamente com os seus contatos. Por enquanto, o recurso está disponível para algumas pessoas no YouTube Music para Android, mas não deve demorar a chegar a mais usuários nas próximas semanas.
Estabilizando o volume no YouTube Music
Outro recurso que o streaming de áudio do Google começou a implementar nos últimos dias é o “volume consistente”, que funciona de maneira semelhante ao “volume estável” da plataforma de vídeos. Ou seja, trata-se de uma ferramenta capaz de normalizar o volume em todas as músicas.
Tal funcionalidade evita situações nas quais você está ouvindo uma canção em um nível de volume agradável e, ao pular para a próxima faixa, ela fica muito mais alta, causando incômodo, ou extremamente baixa, dificultando a audição. Ativando o recurso, esse problema é corrigido automaticamente.
Para habilitá-lo, é necessário abrir o menu “Ajustes” do aplicativo, em sua versão mais recente, e depois tocar na opção “Reprodução”, no Android, ou “Reprodução e restrições”, no iOS, selecionando a alternativa “Volume consistente”. Caso queira desabilitá-la, siga o caminho inverso.
De acordo com o 9to5Google, o estabilizador de volume do YouTube Music está sendo disponibilizado gradualmente, podendo demorar um pouco mais para chegar a todos os usuários — atualize para a versão mais recente e verifique se ele foi liberado em seu celular. A novidade ainda não está integrada à versão web.
Já recebeu essas duas novas funções em seu app do YouTube Music? Compartilhe a sua opinião sobre elas comentando nas redes sociais do TecMundo.
Redirecionando…