CITnews – Portal de Notícias

Toph será mais feminina em Avatar O Último Mestre do Ar da Netflix, revela atriz


Imagem: Divulgação/Nickelodeon

Poucos meses depois de a Netlix confirmar que a versão de Toph presente em Avatar: O Último Mestre do Ar vai ser diferente daquela vista na animação, novas informações sobre a personagem vieram a público. Segundo Miya Cech, que vai dar vida à personagem bastante popular, ela vai ter uma personalidade ligeiramente diferente na adaptação.

Essa notícia deve preocupar os fãs, que se acostumaram a ver na menina cega um combatente bastante confiante e até mesmo arrogante. No entanto, Cech afirma que não vão ser esses os aspectos que vão mudar em sua caracterização, que surge como consequência de um aumento na idade da dominadora da terra.

Como Avatar: O Último Mestre do Ar vai mudar Toph

Em uma entrevista ao The Direct, a atriz que vai dar vida a Toph confirmou que a adaptação live action da Netflix vai envelhecer a personagem. Isso faz bastante sentido dado que o mesmo processo já foi feito com outras figuras centrais da história, para evitar que seus atores crescessem demais entre temporadas.

Na animação original, a dominadora da terra tem somente 12 anos de idade quando se junta ao grupo de Aang, e apresentá-la dessa forma poderia trazer grandes desafios à produção. Segundo Cech, a nova versão da personagem também vai acabar sendo um pouco mais feminina em comparação com sua contraparte animada.

“Minha versão de Toph vai ser um pouco mais velha e ligeiramente mais feminina. Eu sinto que queria trabalhar em um espaço muito humanizante para ela porque, você sabe, ela era um desenho”, declarou a intérprete. No entanto, ela também afirmou que pretende respeitar muito o material original.

Prova disso é o fato de ela ter conversado com Michaela Jill Murphy, responsável por interpretar a personagem na animação da Nickelodeon. “Eu sinto que temos uma postura semelhante em termos de processos”, explicou Cech. Embora a série original tenha explorado um pouco a feminilidade da lutadora, esse acabou não sendo seu foco.

Característica já estava presente na versão original da personagem

Embora Toph não seja uma figura que muitos fãs associam necessariamente a características consideradas femininas, ela demonstra ter esse lado na animação original. Prova disso é o episódio 15 da Temporada 2, no qual ela se junta a Katara para ter um “dia das garotas” e se mostra feliz quando passa um pouco de maquiagem.

O episódio concilia bem a falta de visão da personagem com suas características físicas, servindo como uma forma de aprimorar sua conexão com sua colega. Essa pode servir como a base da adaptação da Netflix, que vai continuar fazendo da lutadora uma figura aparentemente inofensiva — mas muito mais habilidosa do que muitos oponentes gigantescos.

Segundo o produtor-executivo da Avatar: O Último Mestre do Ar, Toph vai continuar respeitando sua caracterização original, por mais que apareça na série com dinâmicas e características um pouco diferentes. No entanto, os fãs vão ter que continuar esperando até o começo de 2026 para descobrir se os esforços do streaming dedicados à segunda temporada da adaptação vão valer a pena.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!



Tecmundo

Redirecionando…

Sair da versão mobile