CITnews – Portal de Notícias

Thunderbolts tem quantas cenas pós-créditos? Confira descrição de cada uma


O Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) ganhou mais um capítulo importante com a estreia de Thunderbolts*, que estreia nesta quinta-feira (1° nos cinemas). Com um elenco formado por personagens já conhecidos dos fãs — incluindo Yelena Belova (Florence Pugh), Bucky Barnes (Sebastian Stan) e Red Guardian (David Harbour) —, o filme reúne um grupo de figuras moralmente questionáveis em uma missão desesperada para salvar o mundo. O resultado é uma mistura de ação, drama e alívios cômicos que devolve energia à saga multiversal da Marvel.

A boa recepção crítica já posiciona Thunderbolts* como um respiro bem-vindo para o estúdio após a recepção morna de Capitão América: Admirável Mundo Novo. E como manda a tradição do MCU, o longa também reserva momentos importantes para quem decidir permanecer na sala até os últimos segundos. Pois é: o filme conta com duas cenas pós-créditos!

As cenas extras não apenas divertem como também deixam pistas importantes sobre o futuro da Marvel nos cinemas — e podem dar um gostinho do que vem por aí em grandes produções do MCU. Confira mais detalhes a seguir!

Quantas cenas pós-créditos tem Thunderbolts e onde elas aparecem? (Sem spoilers)

Para alegria dos fãs, Thunderbolts conta com duas cenas após o final da história principal. A primeira delas surge logo após o início dos créditos, em um momento tradicionalmente chamado de “mid-credits”. Já a segunda aparece ao final dos créditos completos — então vale a pena segurar a ansiedade e ficar até a última linha da ficha técnica.

A cena intermediária tem um tom mais leve e serve como alívio cômico, algo que os filmes da Marvel vêm adotando com frequência. Já a cena pós-créditos final tem peso narrativo muito maior, funcionando como uma prévia direta dos próximos grandes acontecimentos do MCU.

Spoilers: O que acontece nas cenas pós-créditos de Thunderbolts?

Na primeira cena, exibida logo após o início dos créditos, vemos um momento mais descontraído protagonizado por Alexei Shostakov, o Guardião Vermelho (Red Guardian). Ele tenta convencer uma mulher no supermercado a comprar uma caixa de cereal com a imagem dos Thunderbolts estampada. A mulher, visivelmente pouco interessada, aceita o produto, mas o abandona discretamente logo em seguida.

A cena funciona como uma sátira divertida à tentativa de transformar o grupo em uma marca reconhecida — mesmo com o passado conturbado de cada um. Já no final da rolagem dos créditos, temos a cena que conecta Thunderbolts a Quarteto Fantástico: Primeiros Passos e aos eventos que devem culminar em Avengers: Doomsday.

A cena em questão mostra os Thunderbolts em sua nova base, cerca de 14 meses após os eventos do filme. O grupo está debatendo um problema jurídico: Sam Wilson, o atual Capitão América, está processando a equipe por uso indevido do nome “Vingadores”.

Em meio à discussão sobre novos nomes possíveis, um alerta chama a atenção dos personagens. Um veículo não identificado entra na atmosfera — e ele carrega o símbolo do Quarteto Fantástico. A sequência levanta diversas possibilidades para o futuro, incluindo a integração das duas equipes e o início da preparação para o embate contra o temido Doutor Destino (Robert Downey Jr.), que deve ser o grande antagonista dos próximos filmes, como Avengers: Doomsday.

Quer mais pistas sobre o futuro da Marvel? Então não deixe de assistir às duas cenas pós-créditos de Thunderbolts — elas podem mudar tudo. Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!



Tecmundo

Redirecionando…

Sair da versão mobile