Lançado na noite do último domingo (13) pela HBO e pelo streaming Max, o primeiro capítulo da Temporada 2 de The Last of Us deu o tom do que os fãs podem esperar da nova história. Nele, o público acompanhou as consequências do final da temporada inicial e viu Joel e Ellie se acostumando a uma nova vida.
No entanto, a união que eles demonstraram no passado parece ter ruído totalmente, apesar das tentativas de Joel de reparar essa relação. Enquanto os dois tentam lidar com seus laços estremecidos e se aproximam de outros personagens, uma nova ameaça está chegando para complicar ainda mais suas vidas.
The Last of Us traz Ellie rebelde e Joel mais velho
O principal objetivo do episódio de estreia da Temporada 2 de The Last of Us foi estabelecer o novo cenário em que seus protagonistas se encontram. Nos últimos cinco anos, Joel virou uma espécie de conselheiro para a população de Jackson, ajudando a coordenar reparos e a abrigar novos refugiados.
Já Ellie desenvolveu uma personalidade mais rebelde e aventureira, o que acaba trazendo riscos à sua própria vida. Prova disso é a patrulha na qual ela se envolve: contrariando conselhos e as regras da cidade, ela decide se aventurar, ao lado de Dina, dentro de uma loja abandonada.
Novo tipo de infectado é apresentado na série
Durante a patrulha no Mercado Greenplace, local conhecido pelos fãs dos games, Ellie encontra e luta contra uma nova espécie de infectado. A personagem quase não sai viva do encontro, pois o monstro traz diferenças em relação aos outros infectados.
A nova criatura se diferencia por demonstrar uma aparente inteligência, usando sons e movimentos para atrair e surpreender suas vítimas. O único motivo pelo qual Ellie sai viva (mas não sem uma mordida na barriga) é o fato de ela ser imune à ação do cordyceps, algo que somente poucas pessoas sabem.
Ellie está apaixonada por Dina
Agora com 19 anos, Ellie também está descobrindo mais uma vez o amor, algo que fica evidente nas trocas de olhares entre as personagens. O ápice da relação ocorre em uma festa, quando Dina beija Ellie em público durante uma dança.
No entanto, isso não agrada parte da população da cidade e a dupla é ofendida por um religioso durante a celebração do ano novo — Joel interfere, mas isso só faz com que sua filha adotiva desenvolva ainda mais raiva dele.
Por que Joel e Ellie estão brigados?
No primeiro capítulo, a série não escancara os motivos para a relação de Joel e Ellie ter se deteriorado nos últimos anos. No entanto, as imagens escolhidas pela HBO para resumir a temporada anterior deixam evidente que isso é resultado da mentira que ele contou para a jovem há 5 anos.
No arco anterior, Joel se sentiu forçado a massacrar os Vagalumes como forma de salvar a vida de Ellie, que estava desacordada e pronta para passar por uma cirurgia que resultaria em sua morte. Enquanto na ocasião a jovem parece não perceber o que realmente aconteceu, a trama dá a entender que ela acabou descobrindo a verdade — e não perdoa seu “pai adotivo” por ter mentido para ela.
Quem é Eugene?
Embora o primeiro episódio da Temporada 2 de The Last of Us seja bastante fiel aos games, ele também faz algumas mudanças de cronologia e na caracterização de personagens. Uma das principais delas é revelada durante a sessão de terapia de Joel, na qual sua médica revela ter grande ódio dele.
Isso acontece porque o protagonista matou seu marido, Eugene, que surge de forma bastante diferente do que no game original. Nele, descobrimos sobre o personagem somente através de uma conversa, que revela que ele era uma pessoa com mais de 70 anos que morreu de ataque cardíaco.
Na série, não temos muitos detalhes sobre o personagem, mas tudo indica que seu fim foi bastante diferente — e mais violento. Tudo o que sabemos até o momento é que Joel foi forçado a atirar nele, mas ainda não há informações sobre se isso foi o resultado de uma briga ou de uma possível infecção do marido da terapeuta interpretada por Catherine O’Hara.
Para onde Abby está indo em The Last of Us?
Uma das grandes diferenças da segunda temporada da série da HBO em relação aos games é a maneira como ela decidiu apresentar Abby. Se no jogo da Naughty Dog controlamos a personagem rumo a um objetivo desconhecido, na adaptação sabemos desde cedo que ela tem como principal missão encontrar e matar Joel — lentamente, de preferência.
Em um flashback, vemos que ela é a filha de um dos Vagalumes que foram mortos no final da primeira temporada. Enquanto seu desejo é partir imediatamente em busca do responsável, ela acaba sendo convencida por seus companheiros a buscar reforços em Seattle — onde acabou passando os últimos cinco anos.
No final do primeiro capítulo, a personagem ressurge em meio à floresta e enxerga ao longe uma cidade: que é nada menos que Jackson, onde Joel e Ellie se encontram. Dado que uma horda de infectados também parece se encaminhar para a cidade, a chegada simultânea de Abby mostra que as vidas da dupla de protagonistas vão correr sérios perigos nos próximos episódios.
Com isso, podemos esperar muita ação e infectados nos próximos episódios de The Last of Us, que recebe novos capítulos todo domingo, às 22h. Você está acompanhando a série?
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Redirecionando…
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)