Pode até parecer brincadeira de primeiro de abril, mas felizmente esse não é o caso. Na noite da última segunda-feira (31), a Sony compartilhou várias novidades sobre o que está preparando para o universo do Homem-Aranha tanto no mundo das adaptações live-action quanto no campo da animação.
A companhia confirmou que o quarto filme solo do herói interpretado por Tom Holland já está em produção e tem um nome oficial: Brand New Day, ou Um Novo Dia na versão em português. O anúncio foi feito durante a CinemaCon, uma conferência anual destinada a donos de cinemas ao redor do mundo.
Homem-Aranha promete um começo totalmente novo
Embora não pudesse estar presente no evento devido seu envolvimento nas gravações de A Odisseia, de Christopher Nolan, o próprio Tom Holland foi o responsável pela introdução do título. Em um vídeo, ele explicou a aventura mais recente do Homem-Aranha nos cinemas e deixou o público com muitas perguntas sem respostas.
O ator afirmou que Um Novo Dia deve responder muitas delas e representar “um novo começo” para o personagem. Relatos indicam que a história vai deixar de lado os coadjuvantes normais do herói e pode inclusive introduzir a versão do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) para a Fênix dos X-Men.
“Isso é tudo que tenho permissão de dizer”, afirmou Holland. “E eu já estou bem cansado de dar spoilers, então não se preocupem. Não vou fazer isso”, brincou. Além do ator, Homem-Aranha: Um Novo Dia deve contar com Zendaya (MJ) e Jacob Batalon (Ned) em seu elenco, que também vai trazer Sadie Sink (de Stranger Things) como uma nova personagem.
O diretor Destin Daniel Cretton não confirmou nenhuma informação sobre o elenco ou a premissa do longa-metragem. No entanto, ele afirmou que está bastante animado com os resultados e mal pode esperar para compartilhar mais detalhes. Nos quadrinhos, o arco Brand New Day foi publicado em 2008 e mostrava um mundo no qual o casamento entre Peter Parker e Mary Jane Watson havia sido totalmente apagado.
Além do Aranhaverso chega em 2027 e ganha teaser
A Sony também aproveitou a CinemaCon para divulgar detalhes da aguardada animação Além do Aranhaverso, que deve encerrar uma história iniciada em 2023. A má notícia para os fãs é que eles vão ter que esperar até o dia 4 de junho de 2027 para conferir a nova parte da narrativa nos cinemas.
O produtor Phil Loder e os codiretores Bob Persichetti e Justin K. Thompson explicaram que o título está demorando porque eles precisam de tempo para entregar o melhor resultado possível. “Vai ser um final massivo para a trilogia”, prometeu Lord, em uma declaração que certamente deve mexer com a ansiedade de muitos fãs.
A companhia também aproveitou para mostrar aos presentes um pequeno teaser oficial de Além do Aranhaverso, que ainda não foi compartilhado publicamente. No entanto, o animador Christopher Miller aproveitou sua conta no X para divulgar algumas imagens da nova animação, mostrando uma luta entre Miles Morales e o vilão conhecido como Prowler.
Os planos originais da Sony era lançar a sequência em março de 2024, somente um ano após Através do Aranhaverso fazer sua estreia. No entanto, ela não demorou a mudar essa previsão, especialmente após surgirem relatos de que muitos dos animadores envolvidos com o projeto estavam trabalhando longas horas não remuneradas para cumprir o prazo estipulado pela empresa.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Redirecionando…
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)