A NBC confirmou na última segunda-feira (5) que o universo One Chicago criado por Derek Haas, Michael Brandt e Dick Wolf vai continuar forte na temporada 2025-26. Graças aos bons números de audiência que Chicago Med, Fire e PD continuam mantendo, as três séries foram renovadas para novas temporadas.
Entre os elementos que ajudaram nisso está a promessa de mais histórias interligadas entre as três produções. Os episódios mais recentes das séries marcaram o primeiro grande crossover entre elas desde 2019, atendendo aos apelos de fãs que acabaram sendo prejudicados por desafios logísticos que surgiram na época da COVID-19.
One Chicago permanece um pilar da NBC
O anúncio da renovação acontece em um momento no qual as temporadas mais recentes das produções ainda estão em exibição no Brasil. A mais antiga delas é Chicago Fire, que foi iniciada em 2012 e já conta com um total de 271 episódios — número que só devem continuar aumentando.
Confira o ano de estreia e quantas temporada cada produção já possui:
- Chicago Fire (2012) – vai para a 14ª Temporada;
- Chicago PD (2014) – vai para a 13 Temporada;
- Chicago Med (2015) – vai para a 11ª Temporada.
A renovação das séries foi celebrada pelo perfil da Wolf Entertainment nas redes sociais, em um pequeno vídeo no qual algumas imagens das séries são exibidas. O perfil dedicado ao universo compartilhado também celebrou o fato em tom de brincadeira, mostrando personagens espalhando um segredo importante.
Segundo a Deadline, a renovação das séries era praticamente certa dado o quanto elas permanecem populares tanto na NBC quando no serviço por assinatura Peacock. Chicago Med, Chicago Fire e Chicago P.D. conquistaram 46 milhões de reproduções somente em suas temporadas mais recentes e continuam a quebrar recordes anuais de público no streaming.
Séries vão voltar com alguns cortes de orçamento
Apesar de os fãs de One Chicago terem motivos para celebrar, eles também têm razões para se preocupar com a qualidade das próximas temporadas. Como virou tradição nas negociações anuais entre a NBC e a Universal Television, os novos episódios vão ser afetados por alguns cortes de orçamento.
Isso deve afetar principalmente os membros dos elencos de cada temporada, que vão ter suas “garantias mínimas” reduzidas. Em outras palavras, o número de capítulos em que cada ator e atriz vai aparecer deve ser diminuído — motivo que ajuda a explicar porque algumas figuras “somem” em determinados arcos narrativos.
A Deadline afirma que, para a maioria dos atores envolvidos, a redução envolve dois a quatro episódios. Já no caso daqueles que participam de Chicago PD, pode haver restrições ainda maiores para membros do elenco que não se mudarem para a cidade de Illinois, onde acontecem as gravações.
Para completar, a expectativa é que as novas temporadas terão durações mais curtas, seguindo a mesma tendência de outras produções e emissoras. Tudo para cortar ao máximo o custo das produções, que este ano não vão pagar os 5% de reajuste salarial que havia se transformado em uma tradição entre seus elencos.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Redirecionando…
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)