CITnews – Portal de Notícias

Seguradora lança seguro de acidentes pessoais, auto e residencial com Disney+ sem custo


A seguradora Kovr anunciou, na última segunda-feira (31), o lançamento de novos planos de seguro de acidentes pessoais, auto e residencial que dão acesso a uma assinatura sem custo do Disney+. A novidade custa a partir de R$ 29,90.

Além do streaming, o serviço oferece coberturas para morte acidente, assistência funeral, sorteio mensal, cobertura em caso de invalidez permanente ou total por acidente e mais – no caso do seguro de acidentes pessoais.

A Kovr é uma seguradora com mais de 45 anos de história. (Imagem: Kovr/Divulgação)

O segurado ainda pode acessar o Programa Kovr Tem Saúde, que tem acesso a consultas médicas, exames laboratoriais, odontologia e mais a preço tabelado. Também há cobertura de telemedicina e desconto em medicamentos.

Chamado de “Seguro Viva com Disney+”, a novidade já está disponível no site oficial da Kovr.

Por que lançar um seguro com streaming?

De acordo com a Kovr, esse lançamento é o primeiro serviço de seguro do mundo que vem junto de um streaming no pacote. A ideia da empresa é entregar uma experiência com um maior valor agregado e aliar proteção e lazer.

Em entrevista ao TecMundo, Eduardo Viegas, VP de Operações da Kovr Seguradora, conta que a ideia partiu de um insight de que a companhia queria oferecer algo diferente além da própria cobertura em si.

“Eu falo que ninguém acorda de manhã pensando ‘hoje é o grande dia de eu comprar uma apólice de seguro’. Na verdade, você acorda de manhã e pensa ‘eu quero consumir um determinado produto ou eu quero ter uma determinada experiência’. A gente usou essa ideia e pensou ‘por que não trazer um serviço de streaming [ao seguro da Kovr]?’”, lembra.

Renato Rennó, VP Comercial da Kovr Seguradora, explica que depois disso o nome da Disney surgiu naturalmente. Ele argumenta que um produto de seguro é normalmente pensado para adultos, então, o complemento da Disney seria interessante para trazer um apelo também para as crianças e adolescentes.

“Existem outros canais de streaming que atendem muito mais as pessoas acima dos 18 anos e acabam não tendo o carinho e o calor humano que o Disney tem”, cita.

Os executivos da Kovr não revelaram as expectativas em relação ao número de contratações de apólice. “Para nós, o mais importante é ter certeza de que a gente vai fazer a diferença na vida do nosso cliente, independente de quantas pessoas sejam”, disse Viegas.

Por último, eles revelaram que dependendo do desempenho dos novos seguros de acidentes pessoais, auto e residencial com Disney+, outros seguros como contra roubo de celular também poderão ser lançados com assinaturas sem custo do streaming.

Streaming em todos os lugares

Parte do público atualmente não tem acessado os serviços de streaming necessariamente pelos sites das próprias empresas. Operadoras de telefonia, bancos, video games, comércios eletrônicos e vários outros tipos de negócios já estão oferecendo plataformas de séries e filmes como um benefício extra.

Camila Faria, diretora de Desenvolvimento de Negócios e Parcerias no Disney+, diz ao TecMundo que fornecer a um cliente a experiência do Disney+ a partir de um produto como um seguro é uma “forma de gerar conexão emocional e valor”.

Segundo ela, a colaboração com a Kover “fortalece a proposta de valor de ambas as marcas” e funciona como um “diferencial competitivo que fideliza, encanta e impulsiona a inovação no setor”. Apesar de falar especificamente sobre a parceria com a Kovr, a resposta da executiva explica um pouco desse movimento do mercado de oferecer streamings como uma vantagem.

Faria conta que o plano escolhido para oferecer aos segurados da Kover é Disney+ Padrão com Anúncios porque ele é mais acessível e pode democratizar o acesso ao conteúdo audiovisual da criadora do Mickey.

Por último, a representante explica que usuários que já possuem uma conta ativa no Disney+ e assinaram o seguro da Kovr poderão vincular o benefício. “Dessa forma, garantimos praticidade, continuidade e uma experiência fluida para o cliente, sem a necessidade de criação de uma nova conta”, finaliza.

*Matéria atualizada em 06/04/2025, às 19h, com a entrevista de Camila Faria, diretora de Desenvolvimento de Negócios e Parcerias no Disney+.



Tecmundo

Redirecionando…

Sair da versão mobile