PUBLICIDADE

Rogério aposta na volta de Bolsonaro e critica STF


Foto: Magnus Nascimento/Divulgação

Presidente estadual do PL e secretário geral do partido em nível nacional, o senador Rogério Marinho avalia que o cenário político para as eleições gerais de 2026 é amplamente favorável à oposição e, principalmente, ao ex-presidente Jair Bolsonaro, caso consiga reverter a atual situação de inelegibilidade.

Líder da oposição no Senado Federal, Rogério Marinho, também confirmou que o ex-presidente vem sexta-feira (11) ao Rio Grande do Norte, lançar o programa “Rota 22”, que está sendo levado pelo PL a diversos estados da Federação.

Marinho informou que Jair Bolsonaro chega às 11 horas para visitar o projeto “Cidade da Moda” em Acari, na região do Seridó, depois, no começo da tarde segue para a barragem Oiticica, em Jucurutu, e início da noite vai estar em Pau dos Ferros, no Alto Oeste do estado, onde lança a primeira etapa do “Rota 22”.

“Eu, inclusive, propus um projeto como secretário-geral de mobilização do partido, que não ficará apenas no Rio Grande do Norte. E vamos ouvir a população, vamos fazer no Rio Grande do Norte, por exemplo, 35 oficinas e nove eventos em várias regiões geográficas do Estado, para apresentarmos propostas de resolução para os problemas que o estado apresenta”.

Em relação à sucessão presidencial, Marinho chega a fazer uma comparação com o presidente Lula, indagando sobre os quadros políticos da esquerda que poderiam ser candidatos à sucessão presidencial com vigor: “Só tem Lula, que não dá sombra, é um mandacaru, ninguém floresce ao lado de Lula, que não consegue permitir que nasça uma liderança”.

Do lado da direita, explica Marinho, “o que aparentemente é um problema” – o surgimento de diversas pré-candidaturas -, “na verdade é uma enorme qualidade, a direita tem muitas alternativas”.

Fonte: Portal Tribuna do Norte

Saiba mais AQUI



Senadinho

Redirecionando…

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima