Logo após a exibição do episódio 3 da Temporada 2 de The Last of Us, no dia 27 de abril, a HBO divulgou uma prévia do que vai acontecer na parte seguinte da história. Nela, vemos uma figura vestida com equipamentos de proteção da Agência Federal de Resposta e Desastres (FEDRA), que se encontra com alguns sobreviventes.
Embora descubramos seu nome — Isaac —, o homem interpretado por Jeffrey Wright não revela suas motivações ou o quanto vai ser importante na história em geral. No entanto, quem jogou os games da Naughty Dog sabe que ele vai ser um dos nomes mais importantes introduzidos na adaptação da HBO.
Quem é Isaac em The Last of Us?
No momento em que The Last of Us encontra o mundo arrasado pelo cordyceps, Isaac Dixon é o líder da Frente de Libertação de Washington (WLF, na sigla em inglês). Usando seus conhecimentos militares, ele ajudou a população de Seattle a lutar contra o domínio da FEDRA, grupo que estava cada vez mais agressivo e opressor.
Embora inicialmente tenha se concentrado em promover a resistência de forma pacífica, ele começou a apelar para meios mais brutais quando seus companheiros fundadores foram mortos. Enquanto isso o ajudou a conquistar seus objetivos, não demorou muito tempo até que ele assumisse muitos dos mesmos métodos de seus antecessores.
Atualmente, ele é conhecido como um líder duro, que pode inclusive banir ou matar aqueles que julga serem contrários às suas regras e liderança. Entre eles estão os membros do grupo religioso conhecido como Serafitas — no trailer divulgado pela HBO, podemos ver um deles acorrentado e sendo questionado pelo comandante da WLF.
Ele acaba sendo uma grande parte da história de Abby, já que foi ele o responsável por permitir que a garota e seus amigos entrassem para o grupo. Durante os últimos cinco anos, ele inclusive a ajudou a se transformar em um de seus soldados mais valiosos, transmitindo muitos de seus ensinamentos e métodos brutais.
No entanto, nos games nem sempre eles têm uma convivência pacífica, especialmente conforme a guerra contra os Serafitas se intensifica. O fato de a garota deixar de lado aos poucos o desejo de vingança que a fez se juntar às forças da WLF também acaba contribuindo muito para alguns embates entre eles.
Personagem pode ter papel maior na adaptação
Embora seja importante nos eventos do game The Last of Us: Parte 2, Isaac pode ter seu papel ampliado na série da HBO. Um dos poucos personagens da trama que são interpretados pelo mesmo ator tanto no live action quanto no jogo, ele deve acabar ganhando mais tempo de tela e se envolvendo mais diretamente na jornada de Ellie.
Isso faria bastante sentido, dado que Wright é um ator bastante reconhecido e que esse já foi um desejo expressado pelos showrunners Craig Mazin e Neil Druckmann. Antes da estreia da Temporada 2, eles deixaram claro que alguns personagens do jogo seriam mais bem-explorados em suas motivações e ações na nova versão da história.
Com estreia marcada para o dia 4 de maio, o episódio 4 da série deve deixar mais evidente qual será a importância de Isaac e como ele vai mudar. No entanto, ele ainda deve ser considerado como um dos vilões da trama, cujas ações vão ser responsáveis por continuar o ciclo de violência que lhe serve como tema central.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Redirecionando…
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)