CITnews – Portal de Notícias

Quando o novo live-action de Branca de Neve chega ao streaming?


Após anos de desenvolvimento e várias polêmicas de bastidores, o live-action de Branca de Neve chegou aos cinemas de todo o mundo no dia 20 de março. Além de trazer para a “vida real” a clássica história, o projeto também aproveitou para mudar muitas de suas linhas narrativas e atualizar suas temáticas.

Protagonizado por Rachel Zegler, o longa-metragem mostra a personagem-título tendo uma relação diferente com a Rainha Má (Gal Gadot) e não dependendo de nenhum príncipe encantado para se salvar. Até mesmo por conta dessas mudanças, muitas pessoas podem estar receosas se vale a pena ir ao cinema para conferir a trama atualizada.

Caso você se encaixe nessa categoria, ou só prefira assistir a filmes no conforto de casa, não é preciso se preocupar. O passado da Disney indica que Branca de Neve não deve demorar muito para chegar ao streaming, então é mera questão de paciência até que você tenha a oportunidade de curti-lo sem precisar ir ao cinema.

Quando Branca de Neve chega ao streaming?

Dado o histórico da empresa, a transição de Branca de Neve do circuito comercial para o catálogo da Disney+ deve demorar aproximadamente três meses para acontecer. Isso significa que, no mais tardar, a obra deve ser disponibilizada para reprodução sob demanda a partir da segunda metade de junho deste ano.

Antes de isso acontecer, o título deve chegar a lojas digitais como a Apple TV+ e a Amazon Prime, nas quais estará disponível para compra e aluguel. Geralmente, esse é um processo que costuma acontecer 45 a 60 dias depois de uma estreia cinematográfica — ou seja, a obra deve chegar a essa “fase” em algum momento de maio.

O que deve ditar o quanto Branca de Neve vai demorar para chegar ao Disney+ é sua capacidade de atrair audiências no cinema. Em casos como Deadpool & Wolverine, por exemplo, a companhia já provou que é capaz de estender a permanência de uma obra no circuito comercial caso ela se mostre bem-sucedida.

No entanto, o primeiro final de semana da adaptação live-action não dá sinais de que isso vai acontecer. Com um orçamento estimado em 240 a 270 milhões de dólares, o título estreou com somente U$ 87,3 milhões na bilheteria mundial — um valor que não é desprezível, mas pode colocar o retorno da obra em risco caso ela siga a tendência natural de desaceleração de outras versões live-action do mesmo estúdio.

Filme não agradou à crítica

Um dos fatores que pode colaborar para diminuir a audiência de Branca de Neve — e fazer com que muitos aguardem por sua estreia no streaming — são suas críticas. No agregador de notas Rotten Tomatoes, somente 44% dos mais de 190 reviews profissionais publicados até o momento recomendam o longa-metragem.

A aprovação do público está mais alta (74%), mas ainda assim indica que o título é, no mínimo, capaz de dividir bastante opiniões. Para a Vanity Fair, a adaptação tem toda a cara de um “filme feito para TV” e não justifica em nada o grande orçamento que a Disney dedicou, tampouco o elenco principal convocado.

Já a NPR explica que, embora as novas músicas de Branca de Neve não sejam marcantes, a atuação de Rachel Zegler merece elogios e surge como uma atualização bem-vinda da obra. O Hollywood Reporter tem uma visão semelhante, mas também observa que, infelizmente, o título cai em alguns clichês vistos em outras retratações de contos-de-fada clássicos.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!



Tecmundo

Redirecionando…

Sair da versão mobile