PUBLICIDADE

PS Plus mais caro no Brasil, Minecraft nos cinemas e mais! Veja as principais notícias de games da semana


A indústria de games segue a todo o vapor em 2025 — e esse primeiro semestre do ano continua bem movimentado, inclusive. A Sony aumentando em quase 30% os preços de todos os níveis do PlayStation Plus no Brasil e o sucesso do filme de Minecraft nos cinemas são apenas algumas das principais notícias no Checkpoint desta semana.

Mas, certamente, tem muito mais. No próximo domingo (13), a segunda temporada da série de The Last of Us finalmente chegará ao catálogo do HBO Max. A boa notícia aqui, no entanto, é que as primeiras reviews da segunda parte já foram publicadas e sugerem que o show manteve o alto padrão de qualidade da primeira season.

Além disso, executivos do alto escalão da Nintendo of America, incluindo Doug Bowser, presidente da filial ocidental, comentaram sobre o preço de Mario Kart Tour a US$ 80 — justificando que os valores dos jogos de nova geração do Switch 2 serão “variáveis”.

Enquanto isso, confira a seguir as principais notícias de games da semana que foram destaque aqui no Voxel!

Sony aumentou o preço do PS Plus no Brasil em quase 30%

Na última quarta-feira (09), a Sony anunciou um reajuste nos preços da PlayStation Plus no Brasil — que começa a valer a partir de 16 de abril para novos assinantes e em 24 de junho para os membros atuais do serviço.

Os aumentos afetam os planos Essential, Extra e Deluxe, com elevações que ultrapassam 30% em alguns casos. A versão anual do plano Deluxe, por exemplo, passará a custar R$ 691,90. Segundo a empresa, a alteração é motivada por “condições do mercado global” e busca manter a qualidade e competitividade do serviço.

Filme de Minecraft bate recordes nos cinemas no seu primeiro fim de semana

O filme de Minecraft estreou nos cinemas com forte desempenho nas bilheterias, arrecadando US$ 301 milhões mundialmente em seu primeiro fim de semana. A produção superou todas as expectativas, tornando-se a maior estreia do ano até agora e uma das adaptações de jogos mais bem-sucedidas da história. Nos EUA e Canadá, o longa arrecadou US$ 157 milhões, ultrapassando Capitão América: Admirável Mundo Novo e liderando o ranking de 2025.

No mercado internacional, o filme somou US$ 144 milhões em 68 países, com destaque para o Reino Unido, China e México. Apesar da recepção mista da crítica, a estreia animou o setor cinematográfico, cobrindo o orçamento de US$ 150 milhões em apenas três dias e consolidando Minecraft como uma das 15 maiores bilheteiras de adaptações de games, à frente de longas como Five Nights at Freddy’s e Need for Speed.

Segunda temporada de The Last of Us parece ter conquistado a crítica

A segunda temporada de The Last of Us estreia oficialmente em 13 de abril no HBO Max e já recebeu avaliações positivas da crítica especializada. De acordo com o Rotten Tomatoes, a nova leva de episódios conta com 93% de aprovação baseada em 45 críticas, enquanto no Metacritic a nota média é de 82 pontos, com base em 28 análises.

Embora os números sejam ligeiramente inferiores aos da primeira temporada, que teve 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, os índices ainda indicam uma recepção amplamente favorável — com boa parte dos críticos destacando a qualidade da adaptação e a continuidade do alto nível de produção.

Presidente da Nintendo of America fala sobre os “preços variáveis” dos jogos do Switch 2

A Nintendo confirmou que o Switch 2 será lançado em 5 de junho por US$ 449,99. Além do preço do console, o custo dos jogos também chamou a atenção com os preços que devem variar entre US$ 70 e US$ 80.

Segundo Bill Trinen, vice-presidente da Nintendo of America, o valor será definido com base na experiência entregue por cada título. Ele citou Mario Kart World, que custará US$ 80, como um exemplo de jogo “grande, vasto e cheio de conteúdo”, justificando o preço mais alto.

Já o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, também reforçou que os preços serão determinados caso a caso, levando em conta fatores como profundidade da jogabilidade e longevidade do conteúdo.

GTA 6 só perderá para a bíblia, segundo responsável pela série de The Last of Us

A previsão de vendas para GTA 6 segue alta, com estimativa de 40 milhões de cópias no primeiro ano e faturamento superior a US$ 3 bilhões. Em entrevista à Variety, Craig Mazin, criador da série The Last of Us, afirmou que o jogo da Rockstar tem potencial para se tornar a obra de mídia mais vendida da história, atrás apenas da Bíblia.

Mazin também comentou sobre a crescente aproximação entre os games e o cinema, apontando GTA 6 como exemplo dessa evolução. Para o cineasta, Hollywood está observando de perto o desenvolvimento do jogo, dado o cuidado da Rockstar com os detalhes e a escala do projeto. “Acho que Hollywood vai observar com muito cuidado o que acontece com GTA 6”, declarou.

Black Mirror ganha jogo dedicado para celebrar a estreia da 7ª temporada

A Netflix lançou um novo jogo chamado Thronglets, inspirado no episódio “Plaything” da 7ª temporada de Black Mirror. O game, disponível gratuitamente para assinantes no iOS e Android, funciona como uma extensão interativa do universo da série. Nele, o jogador cuida de pequenas criaturas chamadas Thronglets — algo bem parecido com os “bichinhos virtuais”.

O episódio, que remete ao estilo de The Sims, mas com um toque sombrio, retrata essas criaturas como seres conscientes, o que certamente eleva o tom reflexivo da narrativa. Além da jogabilidade típica de construção e gerenciamento, o título também traz elementos narrativos que aprofundam a experiência apresentada no episódio.

A semana foi recheada de jogos grátis

Certamente, a semana também foi recheada de jogos gratuitos para resgatar em diferentes plataformas. Claro, alguns deles estão disponíveis através de assinaturas — e os detalhes você pode conferir nos links abaixo!

Curtiu as principais notícias de games da semana aqui no Checkpoint? Comente nas sociais do Voxel!



Tecmundo

Redirecionando…

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima