O suspense sobrenatural Pecadores (Sinners), dirigido por Ryan Coogler e estrelado por Michael B. Jordan, é um dos filmes mais marcantes do ano. Ambientado no Mississippi dos anos 1930, o longa mostra a história dos irmãos Fumaça e Fuligem retornando para casa e tentando abrir um clube.
Ao lado de seu primo Sammie, um talentoso cantor de blues, eles escalam velhos amigos para fazer uma abertura de peso para a casa de festas em uma antiga serraria. No entanto, as coisas dão errado ao anoitecer.
Com uma história cheia de surpresas, o longa-metragem termina com uma história fechadinha, mas aberturas para a imaginação e diversas possibilidades de interpretação. Se você ficou em dúvida sobre o final de Pecadores e suas duas cenas pós-créditos, vem com a gente para entender tudo que acontece no desfecho do longa-metragem.
O que acontece no final de Pecadores? Entenda a grande reviravolta do longa-metragem
O arco final de Pecadores começa após uma bela cena musical de Sammie. O artista de blues faz uma apresentação tão impactante na serraria que invoca espíritos do passado e do futuro, o que chama a atenção do grupo de vampiros liderado por Remmick.
A partir daí, os seres sobrenaturais começam uma grande matança surpreendente na festa. Personagens importantes da trama acabam se tornando vampiros, incluindo Broa de Milho, Mary e até mesmo Fuligem.
Em uma série de cenas cheias de ação e suspense, o grupo liderado por Fumaça consegue derrotar os vampiros após Sammie acertar um golpe com seu violão de prata na cabeça de Remmick. No final, o personagem de Michael B. Jordan manda seu primo para casa e fica na serraria para enfrentar o verdadeiro inimigo: o retorno da Ku Klux Klan, liderada pelo homem que vendeu o local para ele.
A morte de Fumaça
Após uma batalha brutal, Fumaça elimina os supremacistas com suas armas e talentos de soldado, mas é baleado no processo. A sua morte, no entanto, não é apenas física — ela simboliza a libertação de uma identidade que ele sempre lutou para reconciliar.
Pouco antes de morrer, Fumaça tem uma visão tocante: ele está com Annie e o filho que perderam. A imagem de sua família representa tudo o que ele mais amava, mas também tudo o que acreditava não merecer. O cigarro que ele apaga antes de segurar o filho simboliza o abandono de sua persona violenta e autodestrutiva, após anos como bandido e soldado.

Segundo Ryan Coogler, o filme é, acima de tudo, sobre identidade. Fumaça se vê como um homem irredimível por seu passado como matador — um legado herdado da guerra e da vida no crime. No entanto, no fim, ele não morre como um assassino ou criminoso, mas como pai, amante e defensor. Essa transição de identidade é o verdadeiro arco do personagem.
O destino de Sammie e Fuligem
Embora Fumaça e Fuligem sejam irmãos gêmeos, eles seguem caminhos completamente opostos no final do longa-metragem. Enquanto Fumaça acaba morrendo, Fuligem abraça a imortalidade vampírica e sobrevive até os anos 90.
O destino de Fuligem é revelado na primeira cena pós-créditos do filme: o vampiro e sua namorada, Mary, resolvem fazer uma visita para Sammie, que se torna um artista famoso de blues. O personagem revela que não foi morto por Fumaça após fazer uma promessa: jamais incomodar seu primo e deixá-lo viver pacificamente.
Fuligem só resolve deixar essa promessa de lado por causa de um motivo importante: Sammie está prestes a morrer, e o vampiro pode salvá-lo. O primo recusa o pacto com os vampiros, mas aproveita a ocasião para tocar música e passar um tempo com os velhos amigos.
O reencontro termina com eles lembrando os momentos felizes antes da invasão vampírica na serraria, em 1923. Ambos concordam que tiveram um dia feliz e realmente foram livres durante aquela noite.
Por que Sammie foi embora?
A última cena pós-créditos do filme também traz um contexto maior sobre as decisões de Sammie. Afinal, por que o cantor foi embora da igreja para seguir o seu sonho?
O final do longa-metragem mostra o cantor indo embora de carro e, no futuro, tornando-se um artista famoso de blues. Mesmo encontrando e enfrentando o demônio na serraria, ele acaba abandonando a igreja para seguir a música.
:max_bytes(150000):strip_icc()/Sinners-Movie-grabs-041725-1-8de72b55977941d2894bb77af131b693.jpg)
A cena pós-créditos final do longa-metragem mostra Sammie antes de todos os acontecimentos do filme, ensaiando uma música da igreja de seu pai. No entanto, enquanto toca, ele acaba deixando a faixa com um toque de blues, mostrando que “a magia do som” já estava dentro dele.
Assim como Delta Slim, que disse ter enfrentado muitos demônios, o personagem resolve apostar na música e seguir o seu sonho, o que acaba dando certo. Afinal, ele não só vive tranquilamente, como consegue alcançar o sucesso como artista.
Pecadores vai ganhar continuação?
Apesar dos pedidos dos fãs, Ryan Coogler disse que contou a história que queria em Pecadores. Com Fumaça morto e Sammie vivendo sua vida longe dos horrores daquela noite, uma continuação parece improvável — mas não impossível. Afinal, se Fuligem e Mary sobreviveram por 60 anos, quem sabe o que mais existe nesse mundo sobrenatural?

Além disso, outros personagens da comunidade certamente foram afetados pela fatídica noite. Um exemplo é a filha de Bo e Grace Chow, que perdeu ambos os pais por causa do ataque dos vampiros. Será que poderemos ver ela buscando respostas em um futuro filme? Vamos ter que esperar para ver!
E aí, qual a sua opinião sobre o filme Pecadores? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Redirecionando…
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)