Depois de três temporadas, a série Sangue de Zeus chegou ao fim na Netflix. A animação, inspirada nos deuses do Olimpo, é dos mesmos criadores de Castlevania e acontece na Grécia Antiga acompanhando o personagem Heron, filho de Zeus.
Sangue de Zeus estreou sua primeira temporada na Netflix ainda em 2020, mostrando como Heron descobre esse detalhe tão importante sobre sua vida. Então, ao longo dos episódios, vemos sua jornada para enfrentar Seraphim, um demônio que planeja uma vingança contra os deuses, e outras situações que se desenrolam.
Com a série chegando ao fim, é hora de recapitular o que aconteceu nos momentos finais da trama e se despedir de vez da história e dos personagens. Entenda o desfecho de Sangue de Zeus, mas cuidado com os spoilers!
Sangue de Zeus: como a série acabou?
Ao final da série Sangue de Zeus, os deuses do Olimpo são reunidos por Hera para se prepararem para um confronto final contra Cronos. Porém, o inimigo propõe a eles uma nova chance de reescrever seus destinos por meio de uma poção mágica capaz de apagar suas memórias, os fazendo renascer.
Seraphim, irmão de Heron, quase aceita o acordo, mas Heron o convence a recusar. Logo, Hera sugere que eles se resolvam com uma batalha entre campeões. Cronos até chega a hesitar a proposta, mas logo aceita ao descobrir que seus representantes serão Heron e Seraphim. Ele até faz piada com a ideia de dois semideuses enfrentarem dois titãs.
Antes da batalha de fato acontecer, Demeter revela a Heron que o seu fio do destino foi cortado como forma de vingança por Zeus ter levado Persephone. Então, o fio é devolvido com uma visão do futuro feliz que ele poderia ter vivido, mas mesmo assim Heron escolhe a luta. Enquanto isso, Alexia e Heron revelam seus sentimentos mútuos e ela passa a ficar do lado dele como uma fiel escudeira.
A batalha finalmente começa, com Heron, Seraphim, Cronos e Typhon enfrentando a potência dos titãs. É quando, em um ato de sacrifício, Heron canaliza toda a sua energia para derrotar Typhon, e infelizmente acaba morrendo. O restante do grupo segue na luta e acabam salvos com a chegada de Zeus e outros deuses.
Ao final, Zeus revela que Hera montou um plano que envolvia roubar a lança de Hades, mas que precisava de tempo para que ele funcionasse com sucesso. Isso, no entanto, acabou custando a vida de Heron. Em uma última tentativa de vencer, Cronos tenta destruir tudo, inclusive arriscando a própria vida, mas é impedido pela lança de Seraphim.

Depois da guerra
Com os titãs sendo derrotados, Zeus retorna ao Olimpo e volta a ser o líder dos deuses. Enquanto isso, Seraphim e Heron são homenageados com estátuas no Monte Olimpo e constelações, ficando ao lado de Ares e Hefesto. Já nos Campos Elísios, Heron reencontra a mãe.
Sangue de Zeus terá quarta temporada?
Como mencionamos acima, a terceira temporada também foi a última da animação Sangue de Zeus. Na Comic-Con de 2024, os criadores da trama, os irmãos Charley e Vlas Parlapanides, revelaram que não haveria uma sequência pois já contaram tudo o que queriam.
“A temporada está repleta de surpresas, momentos que vão fazer o público rir, chorar e vibrar, e que, no fim, deixam uma mensagem de esperança”, disseram na ocasião. Além disso, eles também deram a entender que existe a possibilidade de expandir esse universo por meio de um spin-off. No entanto, ainda não há nada confirmado.
Todas as três temporadas de Sangue de Zeus estão disponíveis completas na Netflix!
Redirecionando…
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)