Depois de o cinema brasileiro provar novamente sua força com a vitória de Ainda Estou Aqui no Oscar, outro título vem chamando a atenção nos bastidores: O Agente Secreto. Dirigido por Kleber Mendonça Filho (Bacurau), ele foi selecionado para representar o Brasil no tradicional Festival de Cannes, que começa nesta terça-feira (13).
O longa-metragem marca a volta de Wagner Moura ao cinema nacional, após participações nas produções norte-americanas Guerra Civil e Ladrões de Drogas. Na história, ele interpreta um especialista em tecnologia dos anos 1970 que vai para Recife para tentar escapar de um passado misterioso — que pode não ter ficado tão para trás quanto ele imagina.
Sobre o que é O Agente Secreto?
Em O Agente Secreto, Wagner Moura vai interpretar o papel de Marcelo, um, professor universitário que foge de São Paulo para tentar fugir de agentes governamentais. A trama se passa no Brasil dos anos 1970 dominado pela ditadura cívico-militar: nesse contexto, o protagonista é acusado de participar de atividades subversivas.
Marcelo chega à cidade de Recife em meio ao Carnaval, acreditando finalmente ter conseguido escapar daqueles que o vigiam. No entanto, não demora muito tempo para ele descobrir que seus novos vizinhos têm um interesse bastante grande pela sua vida e pelas atividades que ele está fazendo.
Além de Moura, o elenco de O Agente Secreto também traz:
- Maria Fernanda Cândido
- Gabriel Leone
- Isabél Zuaa
- Rubens Santos
- Laura Lufési
- Alice Carvalho
- Udo Kier
- Thomás Aquino
- Suzy Lopes
- Buda Lira
- Carlos Francisco
- Wilson Rabelo
Além de dirigir o novo filme, Kleber Mendonça Filho também é o responsável pela roteirização da história. Ele vai ser exibido pela primeira vez ao público de Cannes no dia 18 de maio, mas já tem uma vaga garantida entre os longas-metragens que podem ganhar o grande prêmio do evento realizado na França.
O filme não é sobre a ditadura
Apesar de a trama de O Agente Secreto se passar em 1977, Mendonça Filho afirma que a história não é sobre a ditadura brasileira. À CBN, ele explicou que a intenção é fazer um retrato sobre um período histórico do Brasil, mas sem necessariamente colocar o regime que dominava o país em destaque.
“Esse é um filme brasileiro que eu quero muito que seja visto no Brasil. Acho que é um filme de grande público. Então, a gente está muito feliz com a possibilidade do filme ter essa real visibilidade”, explicou. Filmado entre julho e agosto de 2024 nas cidades em Recife, Brasília e São Paulo, o título ainda não tem previsão de estreia no circuito comercial nacional.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Redirecionando…
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)