PUBLICIDADE

Novos Vingadores: Thunderbolts quase teve um dos membros da equipe como vilão! Veja quem


Já em cartaz nos principais cinemas do país, Thunderbolts conta a história de ex-vilões e heróis pouco consagrados que se unem para combater uma grande ameaça. Na versão que chegou ao público, ela surge na forma do Vazio, que representa o lado sombrio do herói esquecido Sentinela — ou somente Bob, para os íntimos.

No entanto, os planos iniciais da Marvel Studios eram bastante diferentes. Segundo o roteirista Eric Pearson, a primeira versão do filme teria como vilão um personagem que há havia aparecido no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), que transformaria suas falhas do passado em um grande ressentimento.

Thunderbolts quase transformou um de seus heróis em vilão

Em uma entrevista concedida ao ScreenRant, Pearson revelou que, em certo momento, Thunderbolts quase teve John Walker como seu grande vilão. Também conhecido como o Agente Americano, ele foi apresentado na série Falcão e o Soldado Invernal como a solução do governo norte-americano para a aposentadoria do Capitão América.

Apesar de ter sido aprimorado com o soro do supersoldado e vestir uma roupa semelhante à de Steve Rogers, ele não tinha a mesma nobreza que ele. Dessa forma, o personagem acabou cometendo atos reprováveis pelo público e o Falcão Sam Wilson assumiu o papel do verdadeiro sucessor do Capitão América.

Seguindo Pearson, Valentina Allegra de Fontaine iria manipular o personagem para que ele acreditasse que o efeito do supersoro estava acabando. Isso faria com que ele se transformasse em uma verdadeira “bomba-relógio” instável, cujos demais membros dos Thunderbolts teriam dificuldades em deter.

A versão inicial da história não funcionava por alguns motivos:

  • Transformar John Walker em uma espécie de Hulk não se encaixava no tom geral da trama;
  • “Eu queria alguém que eles não poderiam vencer em uma briga de socos e com quem precisavam se conectar de forma emocional”, explicou o roteirista;
  • O Sentinela representava bem os problemas de baixa autoestima que afetam o restante do grupo.

O roteirista também explicou que a versão do Sentinela vista nos cinemas é um pouco diferente dos quadrinhos, nos quais sua história é relacionada com a Era de Ouro da Marvel. No entanto, ele mantém o fato de ser um experimento que deu errado e ser um herói com uma relação de dualidade com seus grandes poderes.

Filme poderia ter sido mais fiel aos quadrinhos

Caso John Walker realmente fosse escolhido como o vilão de Thunderbolts, isso poderia ter aproximado um pouco mais o longa das origens do grupo nos quadrinhos. Neles, o grupo foi criado pelo Barão Zemo, que se aproveitou da suposta morte dos Vingadores para criar um novo grupo de heróis que ocuparia seu lugar.

Thunderbolts-Membro-Equipe-Vilao-03.jpg

O grande segredo era que na verdade a equipe era formada por vilões, que esconderam suas identidades e passados para conquistar a confiança do público. O que Zemo não imaginava é que muitos de seus companheiros tomariam gosto pela coisa e acabariam agindo para destruir seus planos de dominação.

Em certo ponto do desenvolvimento da adaptação, Zemo estaria presente e seria o responsável por manipular Walker e alguns de seus aliados mais próximos. No entanto, a decisão final da Marvel Studios parece ter funcionado melhor do que as ideias originais, resultando em um de seus longas mais elogiados dos últimos tempos.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!



Tecmundo

Redirecionando…

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima