A Honor planeja lançar uma nova linha de celulares intermediários com foco em bateria, anunciou a empresa na terça-feira (01). Batizada de “Power”, a família deve ser composta por dispositivos que priorizam autonomia e recarga rápida, talvez chegando a capacidades de até 8.000 mAh.
A confirmação veio por meio do perfil oficial da marca no Weibo, rede social chinesa. “Estamos prestes a lançar um celular ‘Power’, com uma bateria super-super-super. A duração é tão longa que eu não consigo usá-la toda sozinho”, declarou a empresa na publicação.
Embora o post não tenha revelado especificações detalhadas, informações apuradas pelo site GSM Arena indicam que o nome “Power” deve se referir a uma linha inteira de produtos. Um dos modelos da família deve contar com uma bateria de 8.000 mAh, uma capacidade geralmente vista em tablets, como o Galaxy Tab S10 FE, lançado na quarta-feira (2).
Para evitar longos tempos de carregamento, os celulares Honor Power devem contar com suporte a carregamento rápido de 80 W, segundo o informante Digital Chat Station. No entanto, o acessório pode ser vendido separadamente.
O primeiro modelo da linha, identificado pelo código DVD-AN00, deve trazer suporte a conexão via satélite e envio de SMS, conforme vazamentos. No entanto, detalhes como chipset, memória RAM, armazenamento e tela ainda são desconhecidos.
Autonomia deve impressionar
Sem dados oficiais, ainda não é possível estimar a autonomia real dos novos Honor Power. No entanto, uma bateria de 8.000 mAh representa um salto significativo, podendo manter o celular ligado por mais de um ou até dois dias com facilidade, dependendo da eficiência dos componentes.
Para acomodar uma capacidade tão alta sem aumentar excessivamente o tamanho do dispositivo, a Honor deve utilizar baterias de silício-carbono na nova linha. Essa tecnologia permite maior densidade energética e tem sido cada vez mais adotada por fabricantes chinesas em celulares premium.

Enquanto isso, as principais marcas ocidentais — como Samsung, Apple e Google — ainda utilizam baterias de íon-lítio, que, embora eficientes, exigem dispositivos mais volumosos para oferecer grandes capacidades. Com a tecnologia de silício-carbono, os celulares podem manter designs finos sem comprometer a autonomia.
Honor Power pode chegar ao Brasil
A Honor desembarcou oficialmente no Brasil em janeiro de 2025, prometendo uma atuação ampla no mercado nacional. Na ocasião, a empresa afirmou que traria lançamentos globais para o país simultaneamente com as versões internacionais.
Embora sua presença ainda seja limitada por aqui, modelos intermediários com foco em bateria costumam ser bem recebidos, especialmente se combinados com chipsets populares, como os da Qualcomm. No entanto, até que os aparelhos sejam oficialmente apresentados, ainda não há confirmação sobre a chegada dos Honor Power ao Brasil.
Acompanhe as novidades sobre tecnologia e fique por dentro dos lançamentos seguindo o TecMundo.
Redirecionando…
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)