Estamos nos aproximando dos principais eventos de games do ano com o Summer Game Fest no início de junho — mas a indústria segue surpreendendo positivamente nessa primeira metade de 2025. Certamente, o destaque entre as principais notícias de games da semana aqui no Checkpoint fica com o novo trailer de GTA 6, assim como as diversas novidades sobre o jogo anunciadas pela Rockstar.
Mas tivemos mais, muito mais. Recentemente, o Voxel viajou até a terra do sol nascente para testar Death Stranding 2: On The Beach em primeira mão na Kojima Productions. Claro, também aproveitamos a viagem para bater um papo com o lendário Hideo Kojima.
Enquanto isso, confira a seguir as principais notícias de games da semana que foram destaque aqui no site e nas redes sociais do Voxel!
GTA 6 ganhou novo trailer e enxurrada de novidades esta semana
A espera finalmente acabou e a Rockstar anunciou que GTA 6 será lançado no dia 26 de maio de 2026 para PS5 e Xbox Series X|S. Enquanto muitos estão tristes pela espera de mais de um ano, outros seguem felizes por saber que a sequência finalmente possui uma data. Agora, de surpresa, o estúdio lançou um novo trailer do jogo na última terça (06).
Diferente do primeiro, o segundo trailer de GTA 6 explora um pouco mais sobre a vida de Jason em Vice City, enquanto Lucia aparece depois e também tem uma certa atenção da Rockstar na nova prévia.
Mas o trailer não foi a única grande novidade sobre GTA 6 esta semana, não. A Rockstar também divulgou uma enxurrada de informações sobre a nova Vice City, assim como detalhou partes específicas do mapa e também abordou parte dos novos personagens que estarão no jogo. O Voxel, certamente, fez a cobertura completa — e os detalhes você confere nos links acima!
Viajamos até o Japão para jogar Death Stranding 2 em primeira mão
Além do aguardadíssimo trailer de GTA 6, outra grande novidade desta semana é que o Voxel viajou até o Japão recentemente para jogar Death Stranding 2 em primeira mão na Kojima Productions.
Claro, além das primeiras impressões sobre a sequência, também tivemos a oportunidade de bater um papo com o lendário Hideo Kojima — que até afirmou ter um esboço para uma possível Death Stranding 3. Todos os detalhes na íntegra você também confere nos links acima!
Devs brasileiros relatam descaso na Gamescom Latam 2025
Desenvolvedores que participaram da Gamescom Latam 2025 relataram problemas de organização e condições precárias durante o evento, segundo apuração do Voxel.
A feira, realizada em parceria com o BIG Festival, recebeu críticas por parte de desenvolvedores independentes — que apontaram falta de estrutura, equipamentos inadequados e altos custos. A reportagem completa você confere abaixo!
Apesar de consolidada como um dos principais eventos de jogos do Brasil, a edição enfrentou reclamações especialmente na área dedicada a estúdios independentes. Participantes mencionaram insegurança, longas jornadas em pé e ausência de apoio institucional, mesmo com grande público presente no local.
MAFIA The Old Country ganha novo trailer e data de lançamento para agosto

A Hangar 13 e a 2K confirmaram na última quinta (08) que MAFIA: The Old Country será lançado no dia 8 de agosto para PS5, Xbox Series X|S e PC. O anúncio oficial veio após um vazamento na Steam e foi acompanhado por um novo trailer com cenas inéditas de gameplay.
O jogo será uma prequel da franquia MAFIA e se passará em uma vila italiana no início do século XX. O enredo acompanha a ascensão de Enzo Favara dentro da família criminosa de Don Torrisi, em uma narrativa linear focada em realismo e imersão.
Segundo Nick Baynes, presidente da Hangar 13, o título aposta em uma abordagem refinada de gameplay e narrativa intensa. A 2K destacou também que o projeto busca oferecer uma experiência envolvente para os fãs da série.
Aconteceu! Gears of War Reloaded é anunciado para PS5

As surpresas da semana continuam. A Microsoft anunciou Gears of War: Reloaded, uma versão modernizada clássico de 2006. O título será lançado em 26 de agosto de 2025 para Xbox Series X|S, PC e, pela primeira vez na história da franquia, também no PlayStation 5.
Desenvolvido pela The Coalition, em colaboração com a Sumo Interactive e a Disbelief, o remake promete gráficos atualizados e melhorias de jogabilidade, ao mesmo tempo que mantém a essência do original.
Além disso, o lançamento no PS5 reforça o movimento recente da Microsoft em adotar uma abordagem multiplataformas. A própria PlayStation promoveu o jogo em seus canais oficiais, então são novos tempos para a indústria.
Epic Games confirma que já está trabalhando na Unreal Engine 6

A Epic Games confirmou esta semana que já está desenvolvendo a Unreal Engine 6, mas o lançamento do novo motor gráfico ainda deve demorar. Em entrevista ao podcast de Lex Fridman, o CEO da empresa, Tim Sweeney, afirmou que a versão prévia da engine deve chegar em dois ou três anos, com foco em facilitar o desenvolvimento e integrar suas tecnologias.
A principal meta da UE6 é unificar os diferentes ramos de desenvolvimento da Epic: o usado por estúdios tradicionais e o voltado à comunidade que cria conteúdo para Fortnite. A nova engine pretende consolidar essas abordagens em uma base única, mais acessível e multiplataformas.
Atualmente, a Unreal Engine 5 apresenta limitações por conta dessa separação técnica. Com a UE6, a empresa busca eliminar essas barreiras e tornar os recursos disponíveis para todos os desenvolvedores, independentemente da plataforma.
EA pode não subir os preços de seus jogos — pelo menos por enquanto

A Electronic Arts afirmou que, por enquanto, não pretende seguir a tendência recente de aumento de preços adotada por empresas como PlayStation, Nintendo e Xbox. A informação foi dada durante uma reunião fiscal no início desta semana, em resposta a questionamentos sobre possíveis reajustes no valor de seus jogos e serviços.
Segundo o CEO Andrew Wilson, a EA tem como prioridade oferecer valor e qualidade aos jogadores, independentemente do preço. Ele destacou que o modelo de negócios da empresa evoluiu nos últimos anos, com uma gama de opções que vai do free-to-play até edições premium.
O CFO Stuart Canfield complementou, dizendo que, até o momento, não há mudanças previstas na política de preços da empresa. A EA seguirá avaliando o mercado, mas manterá sua abordagem atual focada em acessibilidade e diversidade de formatos.
Curtiu as principais notícias de games da semana aqui no Checkpoint? Comente em nossas redes sociais!
Redirecionando…
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)