PUBLICIDADE

João Maia assina pedido de abertura da CPI do INSS


Foto: Magnus Nascimento/Divulgação 

O deputado federal João Maia (PP) assinou o requerimento de criança de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Deputados para investigar a fraude do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A informação foi divulgada pelo próprio parlamentar em publicação nas redes sociais.

Segundo o deputado, a assinatura do pedido de criação da CPI atende a uma orientação do presidente nacional do Progressistas (PP), o senador Ciro Nogueira. “Atendendo à orientação do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, assinei o requerimento de criação da CPMI do INSS”, disse.

Com a inclusão de João Maia, a bancada de dois parlamentares do Rio Grande do Norte contabiliza cinco assinaturas para o pedido de instalação da CPI. Além de Maia, também assinaram o pedido: Carla Dickson (União Brasil), General Girão, Robinson Faria e Sargento Gonçalves, ambos do PL.

Os deputados federais do RN que ainda não assinaram o pedido de criação da CPI são Fernando Mineiro (PT), Natália Bonavides (PT), e Benes Leocádio (União Brasil).

A iniciativa da CPI busca apurar irregularidades que já somam mais de R$ 6,3 bilhões, segundo denúncias da Polícia Federal. O requerimento contava na quinta-feira (30), quando foi apresentado, com 185 assinaturas, superando com folga o mínimo necessário de 171 apoios.

Um dado que chamou atenção foi a forte adesão de parlamentares da base governista — partidos com ministérios no atual governo somaram 81 assinaturas. Entre eles, 25 deputados do União Brasil, 18 do PP, 18 do Republicanos, 11 do MDB e 9 do PSD.

O deputado Coronel Chrisóstomo (PL/RO) é o autor autor do requerimento para criação da CPI que terá até 120 dias para aputar a gestão, a execução e os sindicatos envolvidos na fraude do INSS.

Fonte: Tribuna do Norte



Senadinho

Redirecionando…

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima