CITnews – Portal de Notícias

Hideo Kojima já tem conceito para Death Stranding 3, mas dá triste notícia sobre a sequência


Sem dúvidas, 2025 ainda trará muitas surpresas para a indústria. GTA 6 ficou para maio de 2026, mas os fãs de videogames também terão outros títulos de peso para se aventurar este ano. Hideo Kojima, por exemplo, lançará Death Stranding 2: On The Beach em junho — e, apesar de ainda estarmos a alguns dias de distância, o lendário desenvolvedor japonês revelou ao Voxel que já tem pelo menos o conceito de Death Stranding 3 em mente.

Recentemente, o Voxel viajou até Tóquio, Japão, e passou alguns dias na Kojima Productions para testar Death Stranding 2: On The Beach em primeira mão. Certamente, também tivemos a oportunidade de participar de uma entrevista coletiva com o próprio Kojima, que revelou já ter o conceito para Death Stranding 3 — embora o desenvolvedor possa não ser o responsável pela potencial sequência.

Kojima explica os motivos de ter escolhido México e Austrália como os principais cenários de Death Stranding 2

Quando questionado sobre o que o levou a escolher México e Austrália como novas regiões de Death Stranding 2, Kojima disse o seguinte: “O México é uma continuação do continente norte-americano. Com a formação da UCA, seria natural conectar a próxima cidade. Mas como Sam disse várias vezes, isso seria uma invasão, então eu precisei refletir sobre isso”.

No primeiro Death Stranding, os jogadores devem conectar o continente norte-americano de ponta a ponta. Certamente, os Estados Unidos já têm a UCA, então Kojima ficou em dúvida se deveria ou não usar o mesmo tipo de ambientação no segundo jogo.

“Minha primeira ideia era que o jogador teria que desconectar tudo o que conectou, porque descobriria que conectar foi um grande erro. Mas isso não parecia certo, pois seria basicamente reutilizar os mesmos ambientes”, explicou na entrevista disponível aqui no Voxel.

Além disso, Kojima revelou que gostaria de trabalhar em um cenário extenso parecido com o continente Americano e que tivesse oceanos tanto na parte norte quanto sul. “Nesse caso, a Eurásia ou a África pareciam grandes demais, então em termos de tamanho e escala, achei que a Austrália era a escolha certa”, continuou.

O Plate Gate seria um possível gancho para Death Stranding 3, mas Kojima pode não trabalhar “pessoalmente” na sequência 

O último trailer de Death Stranding 2, divulgado pelo próprio Kojima no palco do SXSW 2025 em março deste ano, trouxe uma série de informações fresquinhas sobre a sequência. 

Além de mais detalhes sobre a trama, personagens e gameplay, algo que chamou a atenção é o Plate Gate, ou “Portal Tunelar”. Em um momento no trailer, Sam diz a seguinte frase:A Plate Gate connects the continents” (“um Portal Tunelar conecta os continentes”, em tradução livre).

Certamente, isso causou muitas dúvidas aos fãs que assistiram ao trailer na ocasião, já que no primeiro jogo não havia nada parecido com essa espécie de portal. No entanto, Kojima contou ao Voxel que o Portal Tunelar foi criado como “último recurso” para conectar a América do Norte com a Austrália em Death Stranding 2.

“Com esse conceito do Plate Gate, eu poderia criar infinitas sequências”

Na verdade, o Portal Tunelar parece ter sido uma tacada tão certeira de Kojima, que o conceito pode ser usado em um eventual Death Strandin 3 para conectar outras áreas do globo com os Estados Unidos. “Com esse conceito do Plate Gate, eu poderia criar infinitas sequências. Claro, não tenho planos para isso, mas já tenho um conceito para outra sequência [neste caso, Death Stranding 3]. Não pretendo fazê-la pessoalmente, mas se eu passasse a ideia para outra pessoa, ela provavelmente conseguiria realizar”, concluiu.

Quando Death Stranding 2 será lançado?

Ansioso para Death Stranding 2? Saiba que o jogo será lançado exclusivamente no PlayStation 5 no dia 26 de junho. A pré-venda, inclusive, já está disponível em duas edições na PS Store: Stantard Edition e Digital Deluxe Edition.

Aqueles que garantirem a pré-encomenda também terão uma série de regalias in-game, incluindo o Holograma Quokka, Esqueleto de Batalha: Prata, Boost Skeleton: Prata e o Esqueleto Bokka: Prata.

Claro, vale lembrar que aqueles que optarem pela Digital Deluxe também terão ainda mais conteúdos extras para explorar. Alguns deles incluem acesso antecipado de 48h a Death Stranding 2, assim como armas, patches e muitos outros.

Preços de Death Stranding 2 no PS5:

  • Edição Standard – R$ 349,90
  • Edição Digital Deluxe – R$ 399,50

Ansioso para viver novas aventuras com Sam pelo universo misterioso de Death Stranding 2? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!



Tecmundo

Redirecionando…

Sair da versão mobile