Na noite deste domingo (25), chega ao fim a segunda Temporada da adaptação de The Last of Us produzida pela HBO. Conforme quem acompanhou ela até o momento já percebeu, o último capítulo não vai ter tempo suficiente para fechar os diversos pontos em aberto deixados pela narrativa.
A boa notícia para os fãs é que a continuidade da trama já foi confirmada na forma de uma terceira temporada. Ao mesmo tempo que isso é positivo, os episódios futuros vão fazer com que seja preciso se despedir um pouco de Ellie (Bella Ramsey). Isso porque eles devem contar uma história sob um ponto de vista bem diferente do dela.
The Last of Us vai se focar em Abby
Depois de aparecer nos primeiros episódios da temporada atual, Abby (Kaitlyn Dever) desapareceu de cena após ser a responsável por dar um destino trágico a Joel (Pedro Pascal). A busca pela personagem passou a ser o foco das aventuras de Ellie, que está determinada a se vingar da forma mais cruel o possível que conseguir pensar.
- Segundo Catherine O’Hara, que interpreta Gail, a Temporada 3 vai revelar o destino de Abby e mostrá-la como protagonista;
- Essa é uma estrutura semelhante ao jogo The Last of Us: Parte 2, no qual a narrativa se alterna entre Ellie e Abby;
- A intenção é mostrar mais o passado da personagem, permitindo que o público se afeiçoe a ela e entenda melhor suas ações;
- Na série, assim como no jogo, a intenção dos criadores é que o público odeie a personagem, mas se sinta confuso quanto a isso quando passa a entendê-la.
O que não parece estar claro no momento é se a transição entre protagonistas vai acontecer já no episódio que encerra a Temporada 2 de The Last of Us. A prévia divulgada pela HBO não deu qualquer sinal nesse sentido, se focando em mostrar Ellie e seus companheiros em dificuldades na cidade de Seattle — onde vão ser pegos no fogo cruzado entre a WLF e os Serafitas.
Mudança de foco pode ser arriscada
Embora a mudança de foco para Abby possa beneficiar a série de The Last of Us, ela também traz seus riscos. Dado que a próxima temporada só deve estrear em 2027, o intervalo pode ser suficiente para que muitos esqueçam o que está acontecendo na trama — e a falta de Ellie e Joel se intensifique ainda mais.
No entanto, essa parece ser uma escolha da qual a HBO não conseguiu escapar, dada a natureza do game que está sendo adaptado. Até mesmo na aventura lançada para PlayStation e PC essa foi uma estrutura que gerou polêmicas, e muitos jogadores até hoje não gostaram do fato de ter que jogar com a “vilã” da história.
Sem entrar muito no campo dos spoilers, o foco em Abby deve ajudar a entender mais sobre a WLF e mostrar que a personagem não concorda com tudo o que eles fazem. Além disso, ela deve trazer uma visão diferenciada sobre os Serafitas, e o contato com um novo personagem vai permitir que ela prove que vai muito além da figura cheia de raiva que a adaptação apresentou até o momento.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Redirecionando…
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)