Estamos nos aproximando dos principais eventos de games do ano com o Summer Game Fest no início de junho — enquanto a indústria segue a todo o vapor nessa primeira metade de 2025. Entre as principais notícias de games da semana aqui no Checkpoint, finalmente tivemos a confirmação do filme de Elden Ring pelas mãos da A24 — mesmo estúdio que trabalha no filme de Death Stranding.
Mas tivemos mais, muito mais. No início da semana, o CEO da Gearbox, Randy Pitchford, virou polêmica ao afirmar que “quem é fã de verdade, dará um jeito” de pagar US$ 80 (R$ 500) em Borderlands 4 — caso esse seja realmente o preço final. Certamente, a declaração pegou mal entre os fãs.
Enquanto isso, confira a seguir as principais notícias de games da semana que foram destaque aqui no site e nas redes sociais do Voxel!
A24, diretor de Guerra Civil e produtores de Game of Thrones serão responsáveis pelo filme de Elden Ring
A24 e Bandai Namco anunciaram a produção do live-action de Elden Ring — que terá direção e roteiro de Alex Garland (Ex Machina, Guerra Civil). A adaptação promete levar o universo sombrio do RPG da FromSoftware para os cinemas.
O projeto contará com a participação de George R. R. Martin, que ajudou a criar o mundo do jogo, e de Vince Gerardis, produtor de Game of Thrones. Infelizmente, ainda não há uma data de estreia confirmada — nem uma previsão.
O anúncio coincide com o lançamento de Elden Ring: Nightreign, nova experiência multiplayer da franquia que chega no dia 30 de maio ao PS5, Xbox Series X|S e ao PC.
‘Fãs de verdade darão um jeito’ de pagar R$ 500 em Borderlands 4, afirma CEO da Gearbox
O CEO da Gearbox, Randy Pitchford, comentou sobre o possível preço de US$ 80 (R$ 500) de Borderlands 4, afirmando que “quem é fã de verdade, dará um jeito”. A declaração veio após um seguidor questionar o alto valor nas redes sociais.
Pitchford respondeu que não decide o preço final do jogo, pois essa responsabilidade é da Take-Two (publisher). Mesmo assim, reforçou que os jogadores mais dedicados sempre encontram uma forma de adquirir o game.
Ele ainda relembrou que, em 1991, pagou US$ 80 em Starflight para Sega Genesis, mesmo recebendo salário mínimo. O comentário, certamente, reacendeu o debate sobre a nova tendência de preços na indústria.
Além de Intergalactic, Naughty Dog trabalha em novo jogo não anunciado
Neil Druckmann, diretor da Naughty Dog, confirmou que o estúdio trabalha atualmente em dois projetos. Um deles é Intergalactic, nova aventura espacial de PS5, enquanto o outro ainda não foi revelado oficialmente.
Em entrevista ao podcast Press X to Continue, Druckmann disse que é o diretor principal de Intergalactic, mas também atua como produtor/mentor no projeto não anunciado — que está em desenvolvimento paralelo.
A equipe de Intergalactic conta com Matthew Gallant, Kurt Margenau e Clair Carré. Segundo Druckmann, essa estrutura permite que ele participe de diferentes frentes criativas dentro da empresa.
PlayStation Stars chegará ao fim, mas ainda vai demorar para isso acontecer
A Sony anunciou que o programa de fidelidade PlayStation Stars será encerrado definitivamente no dia 2 de novembro de 2026. Lançado em 2022, o serviço permitia que jogadores acumulassem pontos e colecionáveis digitais.
A partir de agora, não será possível fazer novas inscrições, e quem sair do programa não poderá retornar. Campanhas promocionais seguem até 23 de julho de 2025 — mas após essa data, os usuários só poderão resgatar os pontos acumulados, até que expirem ou até o encerramento completo do serviço.
Segundo a Sony, a decisão veio após uma análise sobre o comportamento dos jogadores e as tendências do setor. A empresa afirmou que os aprendizados com o recurso poderão ser aplicados em futuros programas de fidelidade.
Stellar Blade 2 é sugerido em relatório oficial e pode chegar já em 2026
Após o período de exclusividade no PS5, Stellar Blade finalmente chegará ao PC em 11 de junho. Além disso, a Shift Up revelou, em um relatório fiscal interno, que já planeja uma sequência — com previsão de estreia antes de 2027.
O documento, datado de 16 de maio, detalha os próximos projetos do estúdio, incluindo Goddess of Victory: Nikke, Project Witches e Stellar Blade 2. Um gráfico interno aponta que a continuação pode ser lançada até o fim de 2026.
Apesar da projeção, a própria Shift Up admite que os prazos ainda podem mudar, já que o material é interno e sujeito a ajustes. A possível sequência indica a intenção do estúdio de consolidar a franquia nos próximos anos.
A semana foi recheada de jogos grátis
Certamente, a semana também foi recheada de jogos grátis para resgatar em diferentes plataformas. Claro, alguns deles estão disponíveis através de assinaturas — e os detalhes você pode conferir nos links abaixo!
Curtiu as principais notícias de games da semana aqui no Checkpoint? Comente nas sociais do Voxel!
Redirecionando…