PUBLICIDADE

Fátima defende dobradinha com Zenaide para o Senado e diz que aliança seria “caminho natural e coerente” – Portal de Notícias Senadinho


Foto: Reprodução

A governadora Fátima Bezerra (PT) defendeu a composição de uma dobradinha com a senadora Zenaide Maia (PSD) na disputa para o Senado nas eleições de 2026. Segundo a governadora, a manutenção da aliança entre PT e PSD no Rio Grande do Norte seria o caminho “natural e coerente” para o próximo ano.

No entanto, Fátima deixou claro que o candidato a governador pelo seu grupo já está definido: será o atual secretário de Fazenda, Cadu Xavier (PT). Zenaide, por outro lado, tem proximidade e aliança política com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), que é cotado também para o governo.

“Eu já disse várias vezes. Acho que o mais natural seria o PSD estar aqui neste campo: o campo progressista, o campo de perfil democrático popular, o campo de uma aliança de centro-esquerda. Mas isso caberá ao PSD decidir. O nosso caminho já está traçado, com Cadu candidato ao governo”, declarou Fátima, em entrevista à TV TCM nesta quarta-feira 21.

A governadora lembrou que Zenaide é vice-líder do Governo Lula no Senado e que, portanto, a aliança entre os dois partidos poderá ser decidida nacionalmente.

“Evidente que há essa expectativa no plano nacional, que o PSD possa estar junto conosco aqui. Já que a senadora Zenaide inclusive é vice-líder do governo do presidente Lula no plano nacional, repito, o caminho mais natural, mais coerente, do ponto de vista político, seria exatamente ela permanecer nessa aliança”, destacou Fátima Bezerra.

Durante a entrevista, a governadora voltou a defender o nome de Cadu Xavier para a disputa do governo em 2026. Ela registrou que o natural seria a candidatura do vice-governador Walter Alves (MDB), que vai assumir a gestão em abril do próximo ano. No entanto, Walter afirmou que não tem interesse de ir para a disputa. Com isso, Cadu surgiu como opção.

Fonte: Portal Agora RN



Senadinho

Redirecionando…

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima