CITnews – Portal de Notícias

Entenda o final de Caos e Destruição, novo filme com Tom Hardy na Netflix


Lançado pela Netflix no dia 25 de abril, Caos e Destruição (Havoc) é um novo filme de ação produzido pela Netflix que reúne Tom Hardy, Forest Whitaker, Jessie Mei Li e Timothy Olyphant em uma trama que começa rápida e não perde ritmo. Dirigido e roteirizado por Gareth Evans, o longa apresenta a história de uma negociação de drogas que dá errado das piores maneiras possíveis.

Nele, Hardy interpreta o policial corrupto Walker, que é contratado pelo empresário Lawrence (Whitaker) para encontrar seu filho, Charlie (Justin Cornwell). O rapaz faz parte de um bando que roubou um valioso carregamento de cocaína e, com isso, acabou virando o alvo de um perigoso cartel.

O que acontece no filme Caos e Destruição?

Boa parte da ação do filme se centra nas ações de Charlie e Mia (Quelin Sepulveda), que tentam vender as drogas que roubaram no início da história para Tsui Fong (Jeremy Ang Jones), um membro da Tríade. No entanto, a negociação é interrompida por um bando contratado por Ching (Sunny Pang), um dos tenentes de Fong — e o chefe do crime acaba morto no confronto.

Lawrence é contratado justamente para limpar o nome de Charlie, provando que o rapaz não é o assassino do chefão mafioso. Entre aqueles que querem a cabeça do jovem está a Mãe do criminoso morto (Yeo Yann Yann), que chega inclusive a sequestrar Lawrence para conquistar seu objetivo.

Com a ajuda de Raul (Luis Guzmán), tio de Mia, o protagonista bola um plano que envolve o uso de passaportes falsos para que os jovens escapem dos Estados Unidos. No entanto, antes que ele possa levar os dois para segurança, o grupo é interceptado por Vincent (Olyphant) e dois de seus associados — e eles são os verdadeiros responsáveis pela morte de Fong.

Com a chegada das forças controladas pela Mãe no local, uma grande batalha acontece, na qual morrem Raul, os companheiros de Vincent e muitos membros da Tríade. Walker escapa com Mia e Charlie, que ainda está vivo, mas apresenta ferimentos graves como consequência do confronto.

O que acontece no final do filme?

Nesse momento do filme, Walker percebe que os grandes vilões da trama são Ching e Vincent, que estão trabalhando juntos. O mafioso e o policial corrupto têm como objetivo roubar para si o carregamento de cocaína que gerou todo o conflito, e inclusive já têm um novo comprador para o carregamento.

Enquanto o protagonista tenta proteger os jovens, sua parceria Ellie (Jessie Mei Li) detém Ching, que está tentando matar todos aqueles que sabem de seu plano de alguma forma. Embora essa parte do plano dê certo, Mia e Charlie são capturados pela Tríade, enquanto Walker está ocupado lidando com a Assassina (Michele Waterson), braço-direito da Mãe.

Quem matou Fong?

Quando parece que os jovens, junto com Lawrance, vão ser mortos por um crime que não cometeram, Ellie entra em cena com Vincent e Jake (Richard Harrington), um de seus parceiros. Eles revelam que foi Ching o responsável pela morte de Fong, motivado pela inveja de não ter sido ele o indicado para a chefia do grupo — acusação que ele nega.

Tudo resulta em um tiroteio no qual Lawrence se sacrifica para salvar seu filho, Ching assassina a Mãe, Charlie mata Jake (o assassino de seu pai) e Vincent atira em Ching e rouba a cocaína. Alertados por Ellie de que ainda estão sendo perseguidos, os sobreviventes Charlie e Mia decidem continuar fugindo, mesmo podendo ser mortos no futuro.

Qual é o destino de Walker?

Livre de sua dívida com Lawrence, o protagonista vivido por Tom Hardy localiza Vincent e os dois têm um confronto final. O policial corrupto acaba sendo o vencedor da disputa e, com isso, se vê em uma situação na qual não resta mais ninguém que sabe dos detalhes de seu passado sujo — o que representa uma nova chance de liberdade.

Bastante ferido, o protagonista afirma que Ellie é uma boa policial que deveria prendê-lo. Embora a cena final deixe em aberto se o personagem vive ou morre, o diretor Gareth Evans garantiu ao site Netflix Tudum que ele permanece vivo, embora não seja claro se ele vai seguir um caminho de redenção no futuro.

Segundo Evans, a cena final de Caos e Destruição exigiu bastante preparação e a criação três versões da cabana que serve como cenário. A primeira foi usada para filmagens de um ponto de vista interior às suas tábuas, enquanto a segunda foi usada para cenas de ação e destruição e a terceira foi totalmente dedicada a momentos dramáticos.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!



Tecmundo

Redirecionando…

Sair da versão mobile