O Mercado Pago anunciou, nesta terça-feira (22), o início de uma nova fase da empresa. Além da troca da cor azul para a amarela – a mesma cor da “empresa mãe” Mercado Livre –, o banco digital fez uma parceria com a cantora Anitta e lançou um novo rendimento de 112% nas “caixinhas”.
Em evento realizado em São Paulo (SP), o Mercado Pago revelou ter crescido 31% no número de usuários, 138% no uso do cartão de crédito e 111% na quantidade de ativos sob gestão (volume de dinheiro que os clientes deixaram no banco).
Segundo a empresa, a nova fase da empresa mira colocar a instituição na primeira colocação dentre os maiores bancos digitais da América Latina. Atualmente, a região conta com 61 milhões de clientes.
André Chaves, Head de Mercado pago no Brasil, afirmou que apesar das intenções, a companhia ainda tem um market share pequeno dentro do sistema financeiro. De acordo com o Banco Central, as quatro maiores empresas (Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa) concentram quase 60% do mercado de crédito.
“Estamos falando de um dígito [market share do Mercado Pago] na maioria das linhas de produto. E não é essa ambição. A ambição é ser líder de mercado em várias dessas verticais, pelo menos entre os bancos digitais”, argumentou.
Há algumas semanas, o Mercado Livre anunciou investimentos de R$ 34 bilhões no Brasil, sendo que parte desse dinheiro irá para o Mercado Pago, segundo Chaves.
Rendimento maior
Dentre as estratégias para trazer os clientes dos chamados “bancões”, o Mercado Pago aumentou o rendimento de suas contas. A partir de hoje, quem realizar depósitos a partir de R$ 1 mil nos Cofrinhos “Rendimento Perfeito” terá rendimento de 112% do CDI.
A título de comparação, os cofrinhos do Nubank rendem 100% do CDI; o PicPay rende 102% e o C6 Bank até 107%.
Chaves pontuou que o valor de 112% do CDI não está disponível para qualquer valor porque a empresa está mirando clientes de “alto valor”. “Esse é o usuário que a gente entende que é ter um relacionamento com a gente e não quer só aproveitar uma feature do produto”, afirmou.
Leia também: Meli+ Total, assinatura do Mercado Livre com streaming, fica mais barata; confira o novo valor
“Aí quando o cliente já é assinante do Meli Mais, ele já não tem nenhum valor mínimo de depósito”, acrescentou Pethra Ferraz, Vice-presidente de Marketing do Mercado Pago.
Quem transferir valores abaixo de R$ 1 mil para uma conta do Mercado Pago continuará tendo rendimento de 100% do CDI.
Parceria com a Anitta
Outro destaque do evento foi a presença da cantora Anitta, nova parceira e embaixadora do Mercado Pago. Coincidentemente ou não, a artista era executiva do Nubank até meados do ano passado, quando o contrato dela com a marca se encerrou.
Ela afirmou que diferentemente do Nubank, não exercerá nenhum cargo específico, já que no Nubank ela era uma das conselheiras da administração. Contudo, ela relevou esse fato e disse que apesar de não ter mais um cargo com nomenclatura, no Mercado Pago ela terá mais voz.
“Eu me sinto mais ouvida aqui no Mercado Pago e por isso prefiro não rotular nossa parceria. E eu sempre estou à procura de empresas que ofereçam mais vantagens para o meu público”, argumentou.
No evento em São Paulo, o banco digital exibiu pela primeira vez uma propaganda com a nova embaixadora. O vídeo, que pode ser visto acima, conta até mesmo com uma “alfinetada” no Nubank, dizendo que é melhor os clientes não ficarem “roxos de vontade” de abrir uma conta no Mercado Pago.
Quem faz parte das listas de transmissões e dos grupos da Anitta no WhatsApp receberá amanhã (23) um link para ganhar R$ 30 caso abra uma nova conta na fintech.
Redirecionando…