PUBLICIDADE

Cilada terá segunda temporada na Netflix? Veja o que esperar


Lançada pela Netflix no dia 27 de março, Cilada é uma nova série de suspense que já conquistou muitos fãs. Dividida em seis episódios, ela acompanha a saga de uma jornalista investigativa que descobre toda uma rede de manipulações e traições ao começar a investir um caso de abuso contra menores de idade.

Na pele de Ema Garay, a atriz Soledead Villami guia o público por uma trama que envolve manipulações online, disputas entre famílias ricas e adolescentes inconsequentes. Enquanto a trama traz um desfecho satisfatório para seu mistério central, ela também deixa algumas narrativas em aberto.

Com isso, Cilada abre as portas para o desenvolvimento de uma sequência, que pode inclusive levar Ema para outros cenários. Mas será que isso é algo em que a Netflix está disposta a apostar ou a trama de suspense lançada recentemente por ela já pode ser considerada como encerrada?

Cilada tem poucas chances de ter uma continuação

Embora o roteiro de Cilada deixe em aberto o futuro de personagens como Leo, são poucas as chances de ela ganhar uma continuação. A série é baseada no livro de mesmo nome do escritor Harlan Coben, que já forneceu ao streaming diversas tramas de mistério — todas consideradas obras fechadas em si mesmas.

Enquanto as características da produção mais recente, incluindo a profissão de sua protagonista, permitiriam mudanças de cenário e a introdução de novos personagens, é difícil imaginar que uma segunda temporada vá ser produzida. Enquanto os capítulos já disponíveis mudam um pouco a narrativa original, produzir uma segunda temporada exigiria bolar uma trama completamente inédita.

Com isso, a Netflix corre o risco de perder os elementos que ajudaram Cilada a se tornar querida entre boa parte de seu público. Mesmo com Coben colaborando com os roteiros, o risco de estender demais a narrativa e perder seu gancho pode ser algo que o streaming não está disposto a fazer — especialmente quando há diversas outras obras do autor esperando para serem adaptadas.

O próprio streaming parece indisposto a apostar em uma renovação, a não ser que a série lançada no começo de março se torne um sucesso fora de escala — o que não parece ser o caso. Ao classificá-la desde a estreia como uma história limitada, a empresa parece bem consciente dos limites que vai seguir no que diz respeito a ela.

Streaming tem diversas séries com premissas semelhantes

Enquanto a trama de Cilada realmente parece ter se encerrado em seu sexto capítulo, quem assina a Netflix tem várias opções de tramas com características parecidas. Muitas delas são fruto da imaginação do próprio Harlan Coben, que já teve vários de seus livros adaptados em produções em inglês e espanhol.

Cilada-Segunda-Temporada-Netflix-02.jpg

No streaming, a Coleção Harlan Coben oferece acesso rápido a algumas dessas obras, que incluem nomes como Inocente, Safe e Que Falta Você me Faz. Enquanto nem todas elas tratam de mistérios sobre assassinatos, o autor é conhecido por suas tramas repletas de reviravoltas e momentos de tensão.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!



Tecmundo

Redirecionando…

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima