A conclusão do primeiro The Last of Us não é só um dos momentos mais marcantes dos videogames, mas também é pauta para discussões (morais ou não) entre os fãs desde o primeiro lançamento do jogo lá em 2013. Afinal, será que o Dr. Jerry e os Vagalumes conseguiriam criar uma cura para o Cordyceps com base na imunidade da Ellie? Bem, Neil Druckmann respondeu essa pergunta recentemente.
A imunidade da Ellie é um dos fatores mais importantes da franquia, embora nunca tenha ficado claro se ela é, de fato, a cura da humanidade — afinal, Joel fez uma verdadeira queima de arquivos no hospital de Salt Lake e impediu que os Vagalumes conseguissem essa resposta.
O ocorrido sempre serviu de pauta para discussões, mas Druckmann pois um ponto final na pauta em entrevista ao podcast Sacred Symbols: Sim, os Vagalumes conseguiriam usar Ellie para criar uma cura para a humanidade — se não fossem dizimados pelo Joel.
Questionado sobre todo o debate, Druckmann disse que, embora a “ciência seja instável”, a intenção da Naughty Dog sempre foi encontrar uma cura sacrificando Ellie. Isso tornou a escolha de Joel “mais interessante” do ponto de vista filosófico — pois significa que ele realmente fez a escolha entre Ellie ou o mundo.
“Tudo o que posso dizer é que nossa intenção é que eles tenham criado uma cura. Isso torna a questão filosófica mais interessante para o que Joel faz”, disse o executivo ao Sacred Symbols.
The Last of Us 3 poderia explorar a cura da Ellie? Bem, não conte com isso
Certamente, muitos fãs pensam que um possível The Last of Us 3 poderia dar um grande propósito para a imunidade da Ellie — e finalmente poderíamos ver uma potencial cura para a humanidade. Bem, infelizmente parece que o terceiro jogo pode simplesmente não acontecer.

Em entrevista recente à Variety, quando perguntado sobre um potencial The Last of Us Part 3, Druckmann disse que não há garantias de que a Naughty Dog conseguirá sucesso nessa empreitada — e que o segundo jogo pode simplesmente representar o fim da história de Ellie e Abby.
“Eu estava esperando por essa pergunta”, disse Druckmann quando questionado sobre a possibilidade de um terceiro jogo. “Acho que a única coisa que eu diria é: não aposte que haverá mais de The Last of Us. Pode ser isso”.
Além de Intergalactic, Naughty Dog trabalha em jogo não anunciado
Embora o Druckmann escorregue de perguntas sobre um possível The Last of Us 3, recentemente o executivo confirmou que a Naughty Dog está trabalhando em um jogo não anunciado — além do já confirmado Intergalactic.
Em bate-papo no podcast Press X to Continue no início desta semana, Druckmann revelou que a Naughty Dog está trabalhando em pelo menos dois jogos atualmente — com ele próprio sendo diretor em Intergalactic e atuando como mentor/produtor no título não anunciado.

“Há outro jogo que está sendo desenvolvido na Naughty Dog, onde assumo uma função mais de produtor e posso ser mentor, observar a outra equipe, dar feedback e ser o executivo na sala”, disse no podcast. “Gosto de todas essas funções, e o fato de pular de uma para a outra torna meu trabalho muito empolgante e sempre renovado. Nunca fico entediado”.
Certamente, as apostas dos fãs ficam com um possível Uncharted 5 ou até mesmo The Last of Us 3 — embora isso seja mera especulação no momento. Ou será que vem franquia nova por aí? Bem, só nos resta aguardar pelos próximos anúncios do estúdio.
Redirecionando…
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)