A Lionsgate divulgou na última quarta-feira (7) o primeiro trailer de A Longa Marcha: Caminhe ou Morra. Inspirado pela obra de mesmo nome do autor Stephen King, o filme traz uma competição com regras que parecem simples, mas que não demoram a se revelar mortais para seus participantes.
O longa-metragem vai acompanhar várias pessoas que decidem fazer parte de uma longa caminhada pelos Estados Unidos, com a promessa de receberem um prêmio no final do percurso. O que eles não sabem é que haverá somente um vencedor e que, assim que a competição é iniciada, não há como desistir dela.
A Longa Marcha promete uma história angustiante
Distribuído nos Estados Unidos pela Lionsgate — e no Brasil pela Paris Filmes —, A Longa Marcha vai trazer o ator Mark Hamil de uma forma bastante diferente daquela que o público conhece. O eterno Luke Skywalker vai interpretar um dos militares que coordena a competição mortal, garantindo que somente uma pessoa vai sair viva dela.
Confira as regras da competição:
- 100 jovens começam a caminhada, mas somente um sai vivo;
- Não há linha de chegada definida — quem for mais resistente é o vencedor;
- Os competidores precisam manter um ritmo de 4,8 quilômetros por hora;
- Caso um competidor pare, por qualquer motivo, ele vai ter dois avisos antes de receber um tiro;
- Não há qualquer auxílio médico para quem se machucar;
- Todos os passos são acompanhados por militares, que matam quem não obedecer às regras.
O novo filme inspirado pelo universo sombrio de Stephen King é dirigido por Francis Lawrence, que dirigiu quatro capítulos da franquia Jogos Vorazes e Eu Sou a Lenda, entre outros. A produção é assinada por ele em parceira com Roy Lee, Cameron MacConomy e Steven Schneider para a Vertigo Entertainment.
Quando o filme chega aos cinemas?
A Longa Marcha: Caminhe ou Morra deve chegar aos cinemas no dia 12 de setembro deste ano, mas a data pode variar um pouco no mercado nacional. Segundo Hamil afirmou ao The Hollywood Reporter, a história traz uma premissa capaz de provocar pesadelos e a adaptação foi feita com o objetivo de tirar o público de sua zona de conforto.
“Se você não pode ser o herói, não há nada melhor do que ser o vilão. Se você for vaiado e as pessoas te odeiam, então você conseguiu fazer seu trabalho”, complementou. O elenco do filme também está repleto de jovens atores:
- Cooper Hoffman como Raymond Garraty;
- David Jonsson como Peter McVries;
- Mark Hamill como the Major;
- Garrett Wareing como Stebbins;
- Charlie Plummer como Gary Barkovitch;
- Ben Wang como Henry Olson;
- Roman Griffin Davis como Curley;
- Judy Greer como Ms. Garraty;
- Tut Nyuot como Arthur Baker;
- Jordan Gonzalez como Richard Harkness;
- Joshua Odjick como Collie Parker;
- Izabella Raven;
- Josh Hamilton.
Antes de Lawrence assumir a direção, George A. Romero (de A Noite dos Mortos-Vivos) quase produziu uma adaptação da história em 1998. O livro original foi publicado em 1979 nos Estados Unidos, mas não foi considerada inicialmente como uma obra de Stephen King. Isso porque, na época, ele preferiu usar o pseudônimo Richard Bachman, só revelando sua ligação com a obra em 1985.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Redirecionando…
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)