PUBLICIDADE

O que é WLF e qual seu objetivo? Conheça a facção de The Last of Us 2


Embora a segunda temporada do The Last of Us só tenha um episódio disponível até o momento, ela já deixou no ar várias dúvidas. Entre elas está o que aconteceu com Abby nos 5 anos que separam os momentos de abertura do novo arco e a cena em que ela se aproxima da cidade em que Joel e Elli moram.

Para entender um pouco dessa história, é preciso voltar aos jogos da Naughty Dog, que explicam muito bem o que aconteceu nesse intervalo. Neles, uma força conhecida como Frente de Libertação de Washington (WLF, na sigla em inglês) ganha força política e bate de frente com a Agência Federal de Resposta a Desastres (FEDRA), que controla Boston na primeira temporada.

O que é a WLF em The Last of Us?

Dentro do mundo da série, a WLF — cujos membros são conhecidos como “wolfes”, ou “lobos” — surgiu como uma força de oposição à FEDRA. Liderado por Isaac Dixon (que vai ser interpretado por Jeffrey Wright), o grupo se revoltou contra a escassez de alimentos e execuções conduzidas pelos militares, se organizando para derrubá-los.

Abertamente hostil com pessoas de fora da cidade, a entidade aparece no jogo em conflito constante com o grupo conhecido como Serafitas. Consideradas por muitos como “fanáticas religiosas”, essas aproximadamente 1 mil pessoas decidiram viver próximos à natureza depois que o cordyceps destruiu a ordem do mundo.

Além disso, eles também rejeitaram quaisquer instrumentos do mundo moderno e passaram a usar a furtividade como forma de ganhar vantagens contra soldados armados. A seu favor, a WLF tem a vantagem de ter acesso ao grande arsenal deixado pelo exército em Seattle, o que permite que seus membros usem equipamentos de ponta.

O-que-é-WLF-The-Last-of-Us-01.jpg

Ao mesmo tempo que surgiu como uma reação ao governo hostil da FEDRA, a WLF acabou assumindo diversas de suas características com o passar do tempo. Isso inclui tomar controle completo sobre as linhas de suprimentos de Seattle, bem como apelar para execuções de críticos e pessoas que depredam suas propagandas.

Como Abby se relaciona com o grupo?

Conforme mostrado no primeiro episódio da segunda temporada de The Last of Us, Abby Anderson é um ex-membro dos Vagalumes que busca em Seattle ajuda para encontrar e matar Joel Miller. Junto a seus companheiros, ela é aceita entre os membros da WLF, que precisavam de recrutas em um momento no qual perdiam terreno para os Serafitas.

Junto a seu amigo Manny (Danny Ramirez), Abby se provou uma soldada bastante capaz e se destacou nas operações militares realizadas pelo grupo. Ao mesmo tempo que os atuais controladores de Seattle fornecem a seus membros treinamento militar, eles têm como desvantagem depender demais de seus equipamentos na hora de lutar.

Graças ao grande controle exercido por Isaac, a garota e seus companheiros tiveram que se provar diversas vezes antes de ganhar sua confiança. Foi somente após isso acontecer (e a guerra travada pelo grupo chegar a um ponto favorável) que ele permitiu que ela fosse à cidade de Jackson atrás de sua vingança pessoal.

O que esperar da versão da série para a WLF

A WLF vai ser bastante importante para os eventos da segunda temporada de The Last of Us, já que sua guerra contra os Serafitas continua acontecendo no momento em que ela começa. Enquanto a adaptação da HBO pode mostrar o grupo de forma diferente, ele ainda vai exercer controle sobre as ações de Abby — e se opor aos cidadãos de Jackson.

The-Last-of-Us-da-HBO-tera-Isaac.jpg

Sem entrar em grandes spoilers, o grupo militar promete ser um dos maiores adversários dos novos episódios, garantindo uma grande dose de ação para a série. Esses confrontos vão ajudar os fãs a lembrarem que, no universo da franquia, os infectados pelo cordyceps são as ameaças mais leves que os sobreviventes precisam encarar.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!



Tecmundo

Redirecionando…

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima