PUBLICIDADE

Guerra Civil, filme da A24 com Wagner Moura, estreia na Netflix nesta sexta (18)


Caso você tenha decidido aproveitar o feriado em casa assistindo à Netflix, pode ser uma boa conferir a estreia de Guerra Civil no streaming. Dirigido e roteirizado por Alex Garland, o longa-metragem traz Kirsten Dunst e Wagner Moura em uma trama que mostra um Estados Unidos dividido pelas ações de um governo autoritário.

Distribuído pela A24 Films, o longa-metragem acompanha a história de um grupo de jornalistas que tenta acompanhar um grande conflito. A intenção do grupo é chegar até a capital Washington, no Distrito de Columbia (DC), antes que facções rebeldes tomem para si todo o controle da nação.

Guerra Civil mostra um futuro distópico alternativo

Dentro do mundo de Guerra Civil, a eleição de um presidente conhecido pelos métodos pouco convencionais resulta na eclosão de um conflito armado entre os cidadãos do país. As forças federais possui como adversárias três facções que têm como objetivo promover a separação de vários estados do país.

Entre aqueles que estão cobrindo o conflito está a jornalista veterana Lee Smith (Dunst), que, junto a seu colega Joel (Moura) quer entrevistar o presidente, que está cada vez mais isolado. A dupla, que quase é morta no início do longa por um bombardeio, é acompanhada pela jovem fotógrafa Jessie Collin (Cailee Spaeny) e pelo veterano Sammy (Stephen McInley Henderson), que já cobriu diversos confrontos

A jornada do quarteto é marcada por momentos de tensão, incluindo episódios marcados por torturas, batalhas campais e execuções de membros da mídia. A trama mostra que muitos dos envolvidos sequer sabem pelo que estão lutando, mas não vão perder a chance de matar aqueles que consideram como seus inimigos.

Mesmo enfrentando situações duras e que cobram um grande preço pessoal, os protagonistas de Guerra Civil tentam não influenciar diretamente no andamento do conflito. Isso resulta em algumas cenas bastante chocantes, que mostram o sangue-frio exigido dos profissionais que cobrem conflitos armados como sua profissão.

Vale a pena assistir o longa-metragem?

Lançado em abril de 2024 nos cinemas, Guerra Civil é um longa-metragem que recebeu mais críticas positivas do negativas. No Rotten Tomatoes, ele possui 81% de aprovação entre os veículos profissionais, mas sua taxa de aprovação cai para 69% entre os mais de 1 mil reviews compartilhados pelo público.

Guerra-Civil-Filme-A-24-Wagner-Moura-Netflix-02.jpg

O Vox está entre aqueles que aprovaram o filme, afirmando que ele “não é sobre o que você pensa que é”. O site argumenta que a história só pode ser totalmente apreciada caso seja encarada como uma meditação sobre o que acontece quando a ordem política entra em colapso e a violência começa a seguir uma lógica própria.

Já a revista TIME afirma que, embora ambicioso, Guerra Civil falha em seus objetivos. A publicação explica que a obra se perde pela impressão de sua própria importância e acha que está falando algo inteligente sobre a “verdadeira America” — quando na verdade só está repetindo o que a maioria das pessoas já sabe.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!



Tecmundo

Redirecionando…

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima